Antigamente parece que não existia tantas pessoas homossexuais como agora. Será que isso sempre existiu, mas, por conta da repressão religiosa e do conservadorismo as pessoas não saiam do armário, ou a modernidade está fomentando essa tendência?

elas perguntam
11 6
eles respondem
31/03/2023 10h43
Desde a Grécia antiga tinha isso. Com o cristianismo ganhando força que a homossexualidade foi demonizada. Não é que não existiam, mas tinham medos de assumirem e provavelmente era tudo feito na surdina.
31/03/2023 10h42
Sempre existiu, mas n era notável quando é hj. A bíblia fala... Em sodoma e Gomorra, tinha muito isso por isso Deus a destruiu. Um exemplo simples é a origem do termo sodomia que significa "coito anal". O resto é história... Que creio que vc já saiba.
anônimo
31/03/2023 10h45
eu acho que sempre existiu, mas era muito mais fachada
31/03/2023 10h59
sempre existiu
anônimo
31/03/2023 11h00
Indivíduos homossexuais por natureza sempre existiu, embora em pouca quantidade. O que está acontecendo ultimamente é que virou moda ser gay. Antigamente era construído um tabu para relações homo afetivas, o que mantinha indivíduos não gays longe destas práticas. A medida que o mundo progressista normalizar ser gay, cada vez mais indivíduos irão experimentar essas práticas
anônimo
31/03/2023 11h01
Acho q sempre teve mais agr tá mais suave de se assumir
31/03/2023 11h03
Sempre existiu, a diferença é que agora está escancarado
31/03/2023 10h50
Óbvio que sempre houve tantos gays.

O problema é que agora eles pode se manifestar sem serem mortos.

Com o Bolsonarismo eles está correndo perigo de vida novamente.
anônimo
31/03/2023 11h01
Tendência. Acho isso porque já vi acontecer com uns conhecidos.
31/03/2023 11h07
Antigamente?
Você reencarnou quantas vezes?

Sempre houve prática homossexual
Sodoma e gomorra, grecia, roma tem relatos inclusive de pederastia cara...
Existe até boatos q o rei Davi, salomao e alguns apóstolo tiveram problemas com homossexualismo.

Sempre existiu, sempre vai existir.
elas respondem
anônima
31/03/2023 10h53
Sempre existiu, mas finalmente estamos podendo vir a publico, sem abaixar a cabeça, finalmente podemos ser quem nós somos sem sentir tanto medo quanto antes.

Espero que a cada ano que passe as pessoas possam ser quem elas são sem ter medo de serem julgadas ou mortas por isso.
anônima
31/03/2023 11h01
Acredito que sempre teve. Mas antigamente era menos aceito, entao ou faziam tudo muito escondido, ou se reprimiram uma vida toda

Se puder, responde minha pergunta ? https://elaele.com.br/q/607646-gente-amigo-meu-disse-que-vem-pra-minha-cidade-hoje-ele-mora-cidade-aqui-perto-ve-que-vcs-acham
anônima
31/03/2023 11h25
Claro que sempre existiu, apenas não era de forma mais publica.
31/03/2023 11h04
Antigamente as pessoas tinham mais preconceito, hoje em dia podemos viver livre e felizes, então porque se esconder? Então minha opinião é de que antigamente as vezes viviam enrustidas...
31/03/2023 11h01
As duas coisas
31/03/2023 12h08
alguns fatores q vc n considerou:
1 - antigamente havia mto mais preconceito
2 - pessoas abertamente homossexuais eram consideradas mentalmente problemáticas e até internadas
3 - não existia rede social então vc n ficava sabendo da vida de milhares de pessoas em segundos, vc só sabia as fofocas do seu bairro