Na minha opinião: É você entrar no supermercado e não poder comprar o que você quer, não poder comprar uma pizza, algum lanche por aí. E o pior de todos, ter que todo dia pegar ônibus e ir se matar de trabalhar oito horas por dia durante um mês inteiro para receber mixaria que só dá para comprar comida, pagar contas e dívidas. E você ainda fica só enriquecendo outra pessoa.

eles perguntam
8 15
elas respondem
anônima
31/03/2023 14h06
As piores coisas de ser pobre?
-É ser pobre mesmo.
anônima
31/03/2023 20h12
Essa do mercado toca no coração. Outra parte ruim é viver uma vida de ratinho na gaiola sem poder viajar e aproveitar a vida, sua vida é trabalhar para sobreviver. Tudo o que vc faz tem que ser rentável. Quando você tenta crescer a frequentar lugares de classe média você é muito menosprezado por eles e se sente um peixe fora d'água. As vendedoras te tratam mal pq nota que é pobre e acha que não pode comprar nada. Todo o seu comportamento e escolhas serão questionados desde nomes de filho a vestimentas, se o pobre usa certa coisa o objeto é desvalorizado, quando é rico é o contrário
anônima
31/03/2023 15h29
Existir
anônima
31/03/2023 14h40
Não poder passar um ano viajando pelo exterior
anônima
31/03/2023 14h27
Acho que a limitação que a pobreza põe nas pessoas é o pior.

Você não pode ter lazer direito pois passa metade da vida trabalhando. Não pode viajar pois o dinheiro está contado. Não pode se alimentar bem, reduzir a comida ou conhecer restaurantes novos. Não pode começar um curso por hobbie.

Enfim, muitas coisas além do básico.
Wy-
31/03/2023 14h25
cereal killer falou tudo
anônima
31/03/2023 14h12
No meu caso é não ter minha própria casa. Msm se eu arrumar um emprego, se for salário mínimo não da para pagar aluguel aí tem que ficar " semi dependente dos pais". E eles tmb são pobres aí coisas que deveriam ser resolvidas logo como minha parede mofada, tenho branquite e rinite. Não dá para arrumar agora, pois não tem dinehiro. Tem que trocar o vaso e não da pois não tem dinheiro. Mas graça a Deus comida comemos bem
31/03/2023 14h06
Verdade é uma vida de escravidão
eles respondem
anônimo
31/03/2023 14h31
nao ter plano de saúde decente, depender de transporte publico, morar em bairro ruim (inseguro, barulhento, gente mal educada), ter que aceitar qualquer trabalho e engolir sapo todo dia...acho que esses sao os piores pra mim
31/03/2023 14h08
Ser pobre é suave. Agora se for pobre, feio e burro aí eu acho que é o pior. E geralmente vem em combo né....
31/03/2023 14h17
Ser discriminado por alguns.
31/03/2023 14h38
Mas além de se vitimizar, oq vc está fazendo pra sair dessa situação? Ta estudando? Tem algum plano de progresso ou vai passar a vida frustrado?
31/03/2023 14h05
Não ter dinheiro.
31/03/2023 14h07
Não ter dinheiro
31/03/2023 20h07
Eu não sou pobre, como tudo o que eu quero e vou onde eu quero, mas eu queria poder ter mais liberdade, por exemplo, viajar para a europa quando quisesse, ter mais tempo gastando do que se preocupando em como ganhar mais, entende? Também gostaria de ter aqueles carrões SUV's de 400 mil, e velejar por ai, coisas assim, entende? Para mim, não poder fazer essas coisas é dureza, mas quem sabe um dia né, ou não kkk
31/03/2023 15h06
A pior parte é na hora de ir para um hospital decente, pobre sofre com longas filas de espera.
anônimo
31/03/2023 14h41
Ficar duas horas no onibus lotado ida e volta
anônimo
31/03/2023 14h34
Não poder comprar coisas caras que eu quero.
anônimo
31/03/2023 14h28
não eh só por não poder comprar coisas, eh sobre ficar preso no trabalho, nao poder conhecer outros lugares etc
31/03/2023 14h24
Ser você.
31/03/2023 14h13
Ser pobre já é a pior parte
31/03/2023 14h06
É não poder fazer as coisas que quer e que precisa fazer para sua casa e afins.