https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/06/viuva-chora-apos-saber-da-prisao-de-homem-salvo-de-ariranhas-por-militar.html

Outro dia eu fiz uma pergunta aqui, questionei se vocês dariam a vida para salvar uma criança aleatória.

Coincidentemente, encontrei esse caso em um canal sobre ataques de animais selvagens. Um pai de família deu a vida para salvar um menino aleatório de um ataque de ariranhas. O menino cresceu e nunca procurou a família do homem e ainda virou um bandido filho da puta.

Eu me pergunto: valeu a pena esse homem morrer? Por que a ingratidão reina nos seres humanos?

Até que ponto devemos pensar no outro e esquecermos de nós mesmos? Vale a pena? Baseado em quê?

Dissertem.

elas perguntam
5 6
eles respondem
31/03/2023 15h19
Apenas daria minha vida se fosse meu filho.
anônimo
31/03/2023 15h18
Guigui, me passa seu zap

No momento, quando ainda era uma criança, valeu sim, n tinha como saber q iria virar uma decepção.
31/03/2023 19h38
Precisamos ter em mente o seguinte conceito: a boa ação de alguém não garante a conduta do outro e a conduta do outro não valida/invalida a boa ação que recebem de outrem.
Não é porque uma pessoa foi salva do perigo que seu bom comportamento está 100% garantido. A pessoa pode cometer erros mesmo que venha a se tornar uma boa pessoa futuramente, errar também faz parte do processo. Infelizmente existem pessoas que tem dificuldade de reconhecer o bem que recebem, isso tudo existe para nos mostrar que a boa ação de uma pessoa não é a salvação completa da outra.
A boa ação do homem que o salvou não se torna vã por causa do bandido que ele se tornou, de forma alguma, ele simplesmente teve uma morte nobre, sacrificou sua vida por aquilo que ele acreditava ser o certo, não morreu a toa, gastou sua vida sendo um bom homem que ajuda pessoas. Pior seria se ele chegasse ao fim de sua vida deixando rastros de mau comportamento, rancores, traumas, conflitos, sangue, violência, crimes, etc.
01/04/2023 17h04
Não tem nenhum jeito da gente saber o que a pessoa irá ser ou fazer na vida quando se trata de salvar elas num momento como esse,não existe justiça pra salvar uma pessoa e deliberadamente deixar outra morrer só porque acha que esta irá fazer algo no futuro.
Por isso eu acho que esse homem fez o certo em salvar essa criança,valeu muito a pena.
Encontrou paz no seu descanso eterno apos um ato de bravura e altruismo.
E quanto ao destino do menino que se tornou um homem e escolheu um caminho oposto,o universo se encarregará de lhe dar uma dura lição
elas respondem
anônima
01/04/2023 17h48
O mundo não é justo, eu sei por ter passado por tanta coisa na vida, para no fim não ter sido exaltada.
Não espere gratidão das pessoas, eu nunca espero nada de ninguém. Não se iluda.
Siga em frente e espere sempre pelo pior.

Eu não daria a minha vida a ninguém.
Mas já fiz muitos sacrifícios a quem não merecia.
anônima
31/03/2023 17h57
Tá vendo? Por isso eu respondi q só me arriscaria se fosse alguém da minha família
01/04/2023 17h35
"Até que ponto devemos pensar no outro e esquecermos de nós mesmos?

Nunca. Num avião em despressurização, as orientações básicas são pra que coloque primeiro em si mesmo a máscara de oxigênio para depois ajudar alguém. De maneira geral, na vida, é a mesma coisa.
anônima
31/03/2023 15h20
Um padre tbm morreu pra salvar o Hitler de se afogar, mas independente deles terem se tornado pessoas de caráter duvidoso não se deve fazer uma boa ação esperando algo da pessoa q vc vai ajudar
31/03/2023 16h07
Pela criança eu dou minha vida!... Se for minha.