Sim, o que nos tornamos é reflexo do meio, não há escolha. Somos marcados, como um estigma, fadados a reproduzir os mesmos padrões, de geração a geração. A individualidade não existe.
31/03/2023 16h42
Não exatamente. Acho que os pais acabam por ser os primeiros exemplos para os filhos, tanto para o bem quanto para o mal. Mas já conheci filhos horríveis de bons pais, e boas pessoas que tinham pais horríveis, então...
votei em Não.
31/03/2023 17h08
Não necessariamente.
Os pais influenciam muito na constituição da personalidade dos filhos, mas ainda sim não somos cópias dos nossos pais. A palavra "espelho" pressupõe uma cópia.
votei em Não.
31/03/2023 16h54
Na maioria dos casos sim, mas não é uma regra, muitos filhos reconhecem os erros dos pais e trabalham para não levar isso para sua vida. E o oposto infelizmente também acontece.
votei em Outro.
31/03/2023 17h01
Sim.
E o meu medo maior é o espelho se quebrar.
votei em Sim.
anônimo
31/03/2023 17h05
De começo sim, depois é consequência do que foi feito.
votei em Outro.
31/03/2023 17h18
Apesar dos genes combinados não somos cópias dos nossos pais. Há um indivíduo único que apesar de ter algumas predisposições a determinados comportamentos lida de forma diferente e tem uma perspectiva diferente das coisas.
votei em Não.
31/03/2023 17h24
Tenho certeza que são, isso explica muito.
31/03/2023 17h40
Talvez. Dependendo das circunstâncias, no meio em que a pessoa vai crescer, entre outros fatores, é o que vai determinar. Mas nunca perdemos a nossa essência.
01/04/2023 16h05
Somos produtos do nosso ambiente, e quando digo ambiente não me limito apenas físico, a internet também é um ambiente, os processos que ocorrem em vc físicos ou mentais são ambientes também, somos influenciados não só pelos pais, mas pelos amigos, pelas pessoas que interagimos, pelas informações que recebemos, todas elas influenciam em quem fomos, somos e seremos.
votei em Outro.
elas respondem
anônima
31/03/2023 16h51
O nosso caráter é moldado pelo meio onde vivemos. filhos de pais amorosos podem se tornar pessoas amorosas ou mimadas, do msm jeito q filhos de pais escrotos podem se tornar escrotos ou pessoas boas q n toleram escrotices
votei em Outro.
anônima
31/03/2023 16h52
Sim.
votei em Sim.
anônima
31/03/2023 17h08
Com certeza, felizmente e infelizmente.
votei em Sim.
anônima
31/03/2023 17h42
Sou estressada igual minha mae e feia igual meu pai
votei em Sim.
anônima
01/04/2023 16h16
Nada a ver.
Cada um tem sua própria personalidade.
votei em Não.