Parece piada mas não é!

Em 1980 um estudante com muitas enxaquecas procurou um médico neurologista chamado John Lorber para descobrir porque ele tinha dor de cabeça. Os exames chocaram o dr Lorber: o estudante tinha hidrocefalia e praticamente nenhum tecido cerebral Para a ciência da época era impossível que alguém pudesse viver daquele jeito!

Ai o dr Lorbe ficou muito intrigado e começou a fazer uma extensa pesquisa com pacientes hidrocefálicos. Durante a pesquisa o dr Lorber acompanhou 600 pacientes, 60 deles possuía menos de 5% de massa encefálica e mesmo assim 30 deles possuíam QI acima da média.

À propósito: o estudante que procurou o dr Lorber por causa de enxaquecas era universitário, estudante de matemática e teve o QI avaliado em 126 (a média de uma pessoa comum é 100)!

Essa pesquisa provocou um rebuliço no mundo cientifico e obrigou neurocientistas do mundo todo questionarem a real importância e função do cérebro.

Recentemente um médico francês encontrou um homem de 44 anos com só 10% de massa cerebral. O homem cabeça-oca (rs...) vive uma vida normal, é casado, trabalha e tem filhos.

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2307200701.htm

elas perguntam
6 0
eles respondem
31/03/2023 17h41
Nunca soube mas é loucura
anônimo
31/03/2023 19h09
o que mais tem é cabeça oca
31/03/2023 19h23
Eu sou assim
31/03/2023 21h05
Bizarro demais.
31/03/2023 21h07
slk, doidera
31/03/2023 21h17
Nunca ouvi essa história, mas achei bem curioso