Eu quero acreditar nele mas todas as respostas que eu vejo de pessoas argumentando sobre a sua existência são extremamente vazias e subjetivas, os cristãos nem sabem escrever direito e só falam coisas como amor interior fé e coisas sobrenaturais, já as respostas dos ateus são com embasamento científico provas concretas e línguajar formal. Parece que estão fazendo um artigo para a revista Science defendendo suas teses.

Poha cristãos, eu quero acreditar no Deus de vocês mas vocês nem argumentar sabem direito! To começando a ficar triste e pensar que Deus não existe, isso é muito triste. Nunca vi uma pessoa falando de Deus de forma científica sem ser com essas porcarias de metafísica.

eles perguntam
9 20
elas respondem
anônima
31/03/2023 19h05
Eu creio em Deus.
Já falei sobre aqui no site,tenho uma família bastante religiosa e fui criada e batizada na igreja católica(um pouco afastada,mantendo a fé sempre) me considero simpatizante do espiritismo.
Não entro em questões religiosas aqui porque sei que isso é algo muito íntimo de cada um.Talvez as pessoas confundam Deus como o gênio da lâmpada que está ali para atender a todos os nossos desejos, e quando não o faz, não tem utilidade nenhuma, portanto, para que crer num ser que, aparentemente, não "serve" para nada?
Aí é que está. Quem acredita em Deus esperando algo em troca, ficará eternamente frustrado e até mesmo ressentido com essa "entidade" que favoreceria alguns em detrimento de outros.
Quando você crê em Deus e o ama simplesmente por amá-lo, porque é grato por seu coração estar batendo neste exato momento (coisa que você não pode fazer sozinho), pela água que está bebendo (e você não pode criá-la), pelo oxigênio que respira (e não pode ser feito pelo homem), pela comida que ingere (ninguém pode criar uma batata), você se entrega a esse Amor simplesmente porque Deus é.
31/03/2023 19h09
Acredito.
31/03/2023 18h58
Acredito sim, ele é o Rei, o Todo poderoso
que criou o céu e a terra,
Vc acha que Deus tá procupado com que sabe falar/ escrever direito? ele quer sinceridade e verdade, basta ser autentico, sincero
cristão não tem que te provar nada
quem quer encontrar/sentir Deus
Ora fala com Jesus, ler a bíblia, ouve musicas com letras boas
anônima
31/03/2023 18h56
Acredito desacreditando
anônima
01/04/2023 14h50
Acredito sim
anônima
01/04/2023 00h50
Não
anônima
31/03/2023 22h48
nao
eles respondem
anônimo
31/03/2023 19h02
Como você quer acreditar em Deus se nem ao menos se dá o esforço de ir buscas as respostas por si mesmo? Você fala e acredita com base no que outros falam, mas nem se esforça em ir atrás de respostas.

Mateus:
7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.
anônimo
01/04/2023 15h05
“Acreditar” em Deus pq alguém te disse para acreditar ou te convenceu a isso não vai dar em nada.

Querer acreditar já é paia, isso tem quer vir de uma reflexão sua.
Se você começar a acreditar por alguma experiência, ótimo. Se você passar o reto da vida sem acreditar, ótimo também.
anônimo
01/04/2023 01h00
Deus é único!

Vocês ateus apontam sua maneira de pensar logo encima dos cristãos de igrejas tradicionais. Nada que eu desrespeite seu modo de pensar, já que o estado é laico e cumpro isso como cidadão.

Mas aí te convido conhecer outras religiões, principalmente religiões que mexem com espíritos para ver se você não muda de ideia em um piscar de olhos. É como aquela típica frase, "eu só acredito vendo".
anônimo
31/03/2023 21h42
Óbvio que acredito. A religião cristã é mto perfeita para ser invenção humana
31/03/2023 21h32
Eu acredito que Deus existe sim, e que tudo o que existe na natureza prova isso.
Já parou para pensar na estrutura celular?
No arranjo dos átomos que compõem as substâncias químicas?
Na divisão dos espectros de luz?
Em como o sol fornece a luz necessária que inicia toda uma cadeia alimentar, desde a fotossíntese das plantas até a as flores, a reprodução vegetal com a polinização auxiliada pelos insetos e o surgimento dos frutos que possuem uma camada nutritiva que envolve uma semente, servindo de alimento para outros animais, inclusive o ser humano.
E em como o ser humano nasce, cresce, se desenvolve e se reproduz. Sucessivas mitoses e meioses em todas as suas vezes com a replicação do DNA, a síntese de proteínas pelo RNA mensageiro e ribossômico, a formação dos gametas desde ovócitos e espermatócitos para óvulos e espermatozóides maduros, mediante a ação de hormônios específicos que permitem o desenvolvimento peculiar do sexo masculino e feminino graças a presença dos cromossomos sexuais XX e XY. Cada gameta é uma célula que tem metade dos cromossomos de uma célula somática, que quando juntas formam uma célula única, o zigoto, que sofre clivagens sucessivas em uma progressão geométrica binária, ou seja, de razão igual a 2. Uma célula, por mitose, vira duas, que viram 4, que viram 8 e assim sucessivamente até surgir os primeiros tecidos, a notocorda que vira a coluna vertebral, o sistema vascular e o cérebro. A diminuição no nível de testosterona dos homens como freio natural que estimula a monogamia, principalmente nos primeiros meses de vida do primeiro filho(a). A ação da dopamina, noradrenalina, vasopressina e oxitocina no processo do apego e a união entre homem e mulher e também na amamentação (oxitocina age nesse momento). Tudo isso é sistemático.
Eu me recuso a pensar que todo esse sistema que existe na natureza, tão organizado, tão complexo tenha sido pura obra do acaso. Eu acredito que isso foi pensado, e Deus é essa pessoa pensante que criou isso tudo.
31/03/2023 18h59
Se ele existe, já abandonou o ser humano há muitas décadas.
31/03/2023 18h57
Não acredito.
anônimo
31/03/2023 22h42
Sim pq acontecem coisas estranhas comigo uma vez eu postei uma critica no youtube do canal do alex jones q era amigo do trump e o trump usou minha "piada" no debate pra zoar a hillary
Outra vez eu postei um rap np twitter em ingle pq eu sei rimar e varios rappers famosos copiaram
Sem contar umas coincidencias que so podem ser sobrenarural
Eu chamei as feministas de "hombres" e eu quase n acreditei na hora assistindo
Isso foi uns dois dias antes do debate

anônimo
01/04/2023 14h56
Se existe algum deus, com certeza ele sou eu.
anônimo
31/03/2023 22h45
Acredito, mas não tenho a mínima vontade de fazer os outros acreditarem no que eu acredito. Se tu estivesse feliz sendo ateu, ok… mas você não está, então essa busca por respostas deve partir de você.
31/03/2023 19h04
A criação é científica
anônimo
31/03/2023 21h42
deus é uma invenção pra manipular o homem
31/03/2023 19h06
Eu acredito mas não posso fazer vc acreditar
31/03/2023 21h05
Não acredito.
31/03/2023 21h03
Acho que não muito,ou pelo menos não como as outras pessoas e os cristãos acreditam
31/03/2023 21h03
Se você estiver interessado em ler sobre o assunto de um ponto de vista um pouco diferente, eu recomendo o livro "A Linguagem de Deus", de Francis Collins. O cara é geneticista e ex-diretor do Projeto Genoma Humano, e tem uns argumentos bem interessantes. Recomendo também "Cristianismo Puro e Simples", de C.S. Lewis.