eu preciso aprender matemática do zero, e vou pro supletivo. No momento tô ajudando em casa com a limpeza e vou pro jovem aprendiz p ter independência e ajudar meus pais também se puder, faço 18 dia 25/04. Vcs podem me dá dicas? eu sei que é vergonhoso n saber o básico, de vdd mas eu quero mudar. no momento tô na minha vó, minha casa tá construindo e tá sem móvel sem nada ainda sem condições de comprar. Eu me sentaria no chão p estudar mesmo. Obrigada de qualquer forma.

elas perguntam
6 4
eles respondem
01/04/2023 00h01
N se envergonhe por n saber o básico, deveria se envergonhar se n soubesse o básico e n estivesse nem aí pra isso, nem pra sua vida, dou dicas pra vc com mt prazer, quanto mais pessoas buscando conhecimento e desenvolvimento, melhor. Seria melhor se me chamasse no pv pra eu mandar meu cronograma de estudos e dar dicas melhor.
31/03/2023 23h49
No youtube tem várias aulas grátis
anônimo
31/03/2023 23h50
ajudar com oq?
01/04/2023 02h42
Infelizmente não posso.
01/04/2023 06h20
Eu não vou dar recomendações de vídeo porque eu não consigo aprender desse jeito. Tipo o Khan Academy que o Goodfella passou. A teoria é boa, mas acho que falta exercício. Matemática aprende com repetição.

Tipicamente recomendo o Aref quando se tem o básico, mas no seu caso que quer do zero, acho que o Bonjorno é melhor para você. Procure ele dos anos iniciais e depois o volume único. Deve ser mais que suficiente para te ajudar no supletivo.
elas respondem
anônima
01/04/2023 00h12
Acredito que para aprender qualquer coisa exige afinco e dedicação, quanto mais afinco e dedicação, mais rápido e eficaz.
Para qualquer um que deseje realmente compreender a fundo o que é Matemática,num nível acima da media recomendo a leitura o livro: "O que é matemática?" - Richard courant. E " matemática no dia a dia" - Senac(gratuito)minha filha ganhou na escola,achei bastante eficaz.
Acho interessante começar assistindo as aulas disponibilizadas no portal da matemática,vai ajudar bastante.

Se fosse da minha city emprestaria de boa.
anônima
31/03/2023 23h56
Nao
01/04/2023 00h01
fala o que é minina
anônima
01/04/2023 12h40
Veja tutoriais no YouTube e instale algum aplicativo relacionado para dar uma força a mais