Porque muita coisa nem é intolerância, mas a galera do "preciso-me-sentir-superior-então-vou-apontar-atitudes-alheias-como-criminosas-pra-mostrar-que-sou-mais-evoluído-que-essas-pessoas" tem que dizer que é, pra pagar de bons-moços.
Tem gente intolerante? Sim. Mas a maioria só não vai puxar o saco de fulano que segue outra religião só por segui-la, e a galera já vai ver pelo em ovo.
Por exemplo, considerar intolerância religiosa alguém se negar a idolatrar deuses que não fazem parte da religião dela tá errado. A pessoa que crê em entidade(s) da religião X às vezes é proibida nos dogmas da religião dela de elogiar deuses alheios, porque é transgredir a religião.
Eu lembro de uma vez que Simone e Simaria não cantaram uma parte de uma música que naquele trecho venerava Iemanjá, e foram acusadas de intolerância. Elas só se absteram de falar bem, não falaram mal. Na religião delas isso é o certo, porque no cristianismo é proibido venerar outras entidades que não Deus ou Jesus. ISSO não é intolerância.
Intolerância é diminuir alguém por causa da relgião dela, impedir a prática, agredir, etc.