Antinatalismo é a posição filosófica que atribui um valor negativo ao nascimento. Antinatalistas argumentam que as pessoas devem se abster de procriar por ser um ato moralmente ruim. Em escritos acadêmicos e literários, vários fundamentos éticos foram apresentados para o antinatalismo.

Segundo eles a vida é muito sofrimento e ninguém merece passar por isso, eu concordo, aliás não pedi pra nascer

elas perguntam
11 8
eles respondem
06/05/2023 12h29
Acho correto, estou fazendo de tudo para contribuir com a causa.
anônimo
01/04/2023 03h41
Sim, quando eu era criança ouvia tanto : ah mas quem vai te cuidar na velhice? E isso é muito egoísmo, só por isso você resolveu colocar filhos no mundo?

A vida sem um sentido maior é bem vazia, e muito solitária na maior parte das vezes, o que faz querer casar e ter filhos uma boa opção para evitar, mas para algumas pessoas isso vira uma desilusão, pq não é uma escolha simples montar família.

Eu não sei se vou ter algum filho algum dia, eu posso querer, mas a gente nunca sabe.
06/05/2023 19h36
Achei que era alguém tipo o Grinch, saca?
06/05/2023 19h35
O que tu anda lendo ser de luz?
anônimo
06/05/2023 19h11
É o seguinte, é efeito dominó, é preciso repor as pessoas, porque precisamos de capital, trabalho, pessoas cuidando da gente no futuro.

Talvez ninguém teria filho se não fosse preciso. Mas como a maioria das pessoas são pobres, ter filhos é questão de sobrevivência
anônimo
06/05/2023 19h04
Vi um cientista dizendo que papai noel é um personagem do paganismo.
anônimo
06/05/2023 12h32
A função da vida eh procriar.
Eh tudo parte de um ciclo: nascer, crescer, procriar, envelhecer e morrer.
anônimo
01/04/2023 15h48
Antinatalismo por falta de grana: responsabilidade.
Antinatalismo por outras causas: niilismo.
01/04/2023 15h46
Acho muito depressivo e negativo
anônimo
01/04/2023 09h55
acho ruim
elas respondem
anônima
17/05/2023 06h01
Concordo e contribuo com a causa.
anônima
01/04/2023 09h54
Bom, concordo em parte. Como seres vivos é natural que a gente faça tudo para a continuação da espécie. Mas eu msm se for para ter filho sem estrutura financeira e familiar eu prefiro não ter. Porque pobre sofre nessa vida msm não vale a pena. Mas se tiver boas condições financeiras e um casamento bom, por que não?
01/04/2023 15h41
Pra minha vida eu sou antinatalista. Mas ñ sou fiscal de útero alheio não. Se fode quem quer
06/05/2023 19h32
que babaquice do caralho
01/04/2023 02h58
Pensando de forma puramente lógica e, um alinhamento de raciocínio basicamente unilateral, sim faz sentido. Eu concordo. Nem penso em ter filhos também. Mas nem é exatamente por isso apenas.
06/05/2023 19h36
Eu acredito em reencarnação, Karma, lei da vida, e vida após a morte. Então mesmo que a gente não reencarna nesse planeta vamos existir como espíritos em evolução. Eu já tive provas de que existe vida fora daqui.
Se eu não acreditassem em vida espiritual eu concordaria com o antinatalismo, não ia fazer sentido nenhum pra mim a gente nascer, pois viver nesse mundo é difícil demais, mas existe um propósito pra nós estarmos aqui.
anônima
06/05/2023 19h31
Acho errado
anônima
01/04/2023 14h42
Nada²