Para quem não sabe, em 1989, o grupo guerrilheiro Marxista- leninista situado na antiga Alemanha Ocidental "Red Army faction" (Fração do Exército Vermelho), planejavam assassinar Gorbachev durante sua visita ao país, mas resumidamente, esse plano acabou sendo frustrado por um espião britânico.

eles perguntam
2 10
elas respondem
01/04/2023 19h35
Não adianta podiam até terem matado ele, mas o fim da URSS era inevitável, independente do Gorbachev.
anônima
01/04/2023 19h52
Demoraria mais uns aninhos pra URSS cair, mas acabaria caindo do mesmo jeito, porque já estava falindo
eles respondem
01/04/2023 15h09
O mundo explodiria.
anônimo
01/04/2023 19h16
Aquela porcaria da bandeira vermelha iria descer do mastro de qualquer forma, com ou sem Gorbachev.
01/04/2023 21h48
Algum outro infiltrado americano/britânico terminaria o trabalho. O Gorbachev só tava la pra terminar mesmo, o caminho já tava todo traçado desde a queda do Stalin, sendo que ele mesmo já sofria com essas infiltrações.
anônimo
01/04/2023 19h14
A URSS ainda existiria e a população russa não se encontraria no estado deplorável em que se encontrou após a queda da União Soviética.

Os russos até hj tem saudades dos tempos da URSS, eles não tinham McDonald's, mas ao menos comiam bem.

Acredito que se a URSS ainda existisse, o mundo geopolítico seria mais tenso, pois ela, junto a China, ameaçaria a hegemonia americana. Porém a vida dos russos seria melhor, e a URSS seria economicamente e tecnologicamente pau a pau com a China.
anônimo
01/04/2023 15h10
A Urss estaria viva
01/04/2023 15h12
Um espião britanico?Deve ter sido o James Bond,rs

Não sei o que mudaria,provavelmente a mudança maior seria no muro de Berlim,ou no fim da União Sovietica,que seriam ou adiados ou antecipados
01/04/2023 15h16
Terceira guerra mundial.
anônimo
01/04/2023 19h37
nada
01/04/2023 19h39
Se Gorbachev tivesse sido morto em 1989, o PT jamais teria ganho as eleições aqui, já que a política ideológica da União Soviética na atualidade (igual ocorre com a Venezuela de Nicolás Maduro) iria afastar qualquer possibilidade do progressismo petista chegar ao poder no Brasil.