Galera, hoje eu ganho 7300 como CLT, e estou negociando com a empresa para transformar em PJ com a remuneração de 12000, porem não sei como funciona as coisas, e me falaram que eu iria precisar de um contador, alguem que entenda desse assunto, vocês acham que compensa? quantos eu devo pagar de tributos e contador?

eles perguntam
0 5
eles respondem
01/04/2023 20h43
Como PJ você perde todos os benefícios da CLT, tá sabendo disso né? Férias remuneradas, afastamento, atestado, decimo terceiro, não recolhe mais fundo de garantia, não tem aviso prévio, multa rescisória, etc
Se mesmo assim ver vantagens frente ao seu salário líquido de CLT, seria só procurar um contador ou escritório de contabilidade q irá abrir um CNPJ pra vc enquadrado na sua atuação, e te enquadrar no melhor tipo de empresa para declaração de IR. De modo geral, costuma ser vantajoso pelo lado de impostos, mas precisa simular com ele e ver direitinho.
Mas outra questão é que nem todo vínculo profissional pode ser enquadrado em PJ, pois pode render multas e processos trabalhistas sobre a empresa, ela é a que mais perde com isso
anônimo
01/04/2023 20h47
nunca tinha ouvida falar disso
01/04/2023 20h50
Pergunta no Reddit:

https://www.reddit.com/r/ConselhosLegais/

Procure um advogado com selo verificado que é sucesso, a comunidade é unida