Seguinte, galera. Resolvi fazer essa pergunta pois tenho observado muitos homens e mulheres "iludidos" sobre a perspectiva de como os relacionamentos são movidos. Eu falo isso porque fui criado grande parte da minha vida por mulheres, e vendo filmes românticos na televisão, o que de certa forma prejudicou a percepção que tinha sobre a realidade.

Com o passar do tempo e muitas decepções, comecei a ter uma visão mais crítica dos relacionamentos e hoje venho compartilhar um pouco do que acho. O primeiro ponto que comecei a observar é que quem tem o "controle" da relação, geralmente, é quem pode mais. Como assim, Half?! Simples, se você tem mais grana, status, independência ou até mesmo beleza com relação a outra pessoa, normalmente você irá controlar o relacionamento, pois irá gerar no outro uma "insegurança" e medo da perda, pois haverá muitas outras pessoas interessadas.

Para os homens, o grande segredo é o desenvolvimento. Nossa, como demorei para perceber isso. Não é que você ser um cara legal, com valores, que respeita, seja algo ruim, mas isso só é levado em conta com um tempo de relacionamento, depois que a pessoa te conhece melhor, saca?! De início precisará se desenvolver (intelectualmente, financeiramente e fisicamente), caso queira ficar com as mulheres que sempre sonhou. É o que acontece 90% das vezes. A mulher irá escolher o melhor que ela consegue (e não adianta reclamar, porque se fosse você, faria o mesmo), então isso exige que você seja sempre o seu melhor, não para ela, mas para você se sentir melhor.

Para as mulheres, aqui a situação já é um pouco diferente. Não será tão importante o dinheiro (digo para conseguir um relacionamento, pois você também precisa de dinheiro, afinal não dependerá de macho, não é mesmo?!), mas o que mais vale é focar na aparência e em ser uma mulher inteligente. Caso não invista na aparência, (e isso às vezes dói, eu sei) dificilmente terá os caras que sempre sonhou.

Enfim, não passa de interesse!

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
02/04/2023 02h08
Relacionamento por amor é uma invenção do século 19
Sempre foi e sempre será uma troca de interesses
02/04/2023 02h07
Foda e por isso que sou solteira
eles respondem
02/04/2023 02h01
Não é novidade, relacionamentos no geral se tratam de interesse e isso move o mundo.
anônimo
02/04/2023 02h12
O mundo gira em torno de interesses, qualquer tipo de relacionamento é assim, relacionamentos amorosos não seriam diferentes. Mas a quem alimente ilusões e pense o contrário. "Amor" está mais para uma tentativa de conformidade forçada. Na realidade, não passa de apego, resultado de carência e/ou interesses. Ou seja, as pessoas são movidas por seus interesses e muitas buscam isso em relacionamentos e no que pode proporcionar a elas. Quando isso acaba, o resultado é separação.
02/04/2023 02h06
Verdade, por isso não quero me relacionar com ninguém.