Relevante, mas insuficiente. Não somos capazes sequer de conservar nossa existência, é válido ir além e considerar o cosmos
anônima
02/04/2023 12h17
"O antropocentrismo é o conceito que ressalta o homem, o ser humano, como figura importante da história, da sociedade e política, considerando-o como ser dotado de inteligência para realizar suas ações no mundo. A palavra também vem do grego, unindo anthropos, de “humano”, com kentron, de “centro”.
eles respondem
anônimo
02/04/2023 09h32
A partir do momento em que dominamos quase tudo na Terra, acredito que o antropocentrismo passou a valer, mas sem toda total liberdade que é pregada pela tal filosofia. Antes disso, éramos apenas comparados a uma formiga numa imensidão de um jardim. Hoje, querendo ou não, somos o centro de tudo, o ser humano move o próprio mundo.
anônimo
02/04/2023 09h36
não sei o que é
02/04/2023 16h20
Acho fundamental.