Educar os filhos em casa, na bolha de segurança familiar, mesmo que isto acarrete em inabilidade social, e em lidar com os conflitos internos e externos.
anônimo
02/04/2023 15h52
Acho que não adianta combater, pois só faz quem quer praticar ter mais vontade ainda. O que deveria ser feito é ajudar quem quer se defender a ter mais formas de se defender. Poderia ter por exemplo um grupo de alunos mais velhos q fossem responsaveis por ajudar a fiscalizar caso aja algum caso que os profissionais da escola não tenham como ver. Mas eu acredito q o bullying nunca vai acabar, é o natural qnd vc mistura pessoas diferentes com hormônios a flor da pele num lugar.
anônimo
17/04/2023 16h56
Ter acompanhamento psicológico pra todos. E reuniões, se tratando sobre o assunto.
03/04/2023 11h41
A família deve ter a responsabilidade de educar os filhos e formá-los para serem fortes, não jogar tudo para a escola resolver, como faz a maioria dos pais.
Escola é para se receber instrução acadêmica e nada mais. Não é papel de professor separar brigas e dar suporte psicológico a problemas oriundos de fora da escola.
Bullying sempre vai ser um problema para pessoas fracas e que demonstram ser fracas. Nunca deixará de existir.
14/04/2023 19h16
A professora poderia dar uma chinelada na cara de quem faz isso
02/04/2023 20h14
Vai do aluno que sofre bullying conseguir sobreviver ao ambiente escolar, ambiente que só tem retardado achando que é dono do mundo. Soluções gerais pra esse tipo de problema não existem, tanto que já fizeram 4 trilhoes da campanhas e nada mudou, até mesmo as pessoas admitem que o bullying é errado, e o que mudou na prática? Nada.

Então é cada um com sua mente tentando sobreviver sem matar todo mundo.
anônimo
02/04/2023 15h41
Nenhuma, o bullying deve ser praticado e incentivado por todos, só assim para equiparar os níveis e ninguém sair "ferido".
02/04/2023 20h00
Armar todas as crianças, as desavenças seriam resolvidas no duelo de pistolas.
17/04/2023 16h54
Agressão física, fez bullying apanhou bem simples, ninguém quer apanhar ou sentir dor então causou algo ruim vai sentir dor, vai ter medo e vai pensar várias vezes antes de querer fazer algo errado
17/04/2023 16h54
Puxar a orelha (literalmente) dos envolvidos na frente de todo mundo da escola e depois dá aquela bronca neles em público.
17/04/2023 16h55
Armar todos os alunos
anônimo
17/04/2023 16h56
Educação em casa.
anônimo
17/04/2023 16h53
Um 8tão na cinta dos professores pra impor o respeito que osfdp que vão pra escola não recebem dos pais em casa.
anônimo
17/04/2023 16h56
Difícil
14/04/2023 19h31
Com a implantação de leis que possuam consequências rígidas para quem faz bullying.
Algo de doer no bolso.
Só assim acabaria.
14/04/2023 19h29
10 chibatadas em praça pública para quem fizer bullying.
anônimo
14/04/2023 18h55
Autoridades
03/04/2023 01h41
Levando armas pra aula.
02/04/2023 20h10
Mais monitores, seguranças, palestras, acompanhamento psicológico. Reunião mais frequente entre pais e professores. Muitos pais passam o dia no trabalho e não fazem ideia de quão pau no cu é seu filho na escola, na internet etc.
anônimo
02/04/2023 20h05
Para começar uma melhor educação em casa dos pais. Psicólogos em escolas também seria uma boa pedida. Tanto quem pratica quanto quem sofre precisam de ajuda, por razões diferentes. Um para aprender a superar e controlar suas tendências agressivas e o outro superar sentimentos de baixa auto estima e inferioridade que essa prática geralmente ocasiona em quem a sofre.
anônimo
02/04/2023 20h00
Criminalizar a prática. Assim quem fizesse bullying iria ter que se resolver depois não só com os pais e com a escola, mas também com a justiça.

Mas a pena para o tal crime deveria ser mais ou menos um mês de serviço comunitário. Caso o adolescente não fosse, aí a justiça iria pra cima dos pais.

E as escolas também precisam parar de achar que o bullier é "vítima" também, já vi muitos colégios que não fazem nada com o agressor pq ele (ou a família) alegam o pretexto de que ele "sofre em casa" ou algo do tipo. Devemos tratar agressores como agressores mesmo, e não como uma vítima também.
anônimo
02/04/2023 19h11
Tem que partir de cima para baixo. A direção da escola tem que ser responsável por isso.
anônimo
02/04/2023 19h10
Os pais tem que estar atentos e não achar que a escola vai perceber e tomar uma atitude. Não percam tempo, no primeiro sinal tome atitudes mesmo que seja extremas.
02/04/2023 15h29
Vigilância
elas respondem
anônima
14/04/2023 19h15
A começar pela consciência e interesse dos próprios pais sobre o que acontece com seus filhos. A maioria tá se fudendo, mandam os filhos para a escola achando que ela que é obrigada a ensinar seus filhos. E o pior de tudo, quando a escola chama os pais sobre algo errado sobre seus filhos, ainda acham ruim e culpam os professores.

Os pais de hoje abandonam seus filhos a própria sorte e dai eles encontram amparo nas comunidades "mórbidas", onde pregam o bullyng, a matança, a bandidagem.

Cléo Garcia, pesquisadora responsável pelo levantamento da Unicamp, aponta que, mais do que o bullying e os conflitos domésticos, a imersão de adolescentes e jovens na internet contribui para o aumento dos números.

“Nós não dizemos que os jogos virtuais, por mais violentos que sejam, levam a esse tipo de ataque. Na verdade, é o acolhimento que o adolescente não teve aqui fora, seja na vida pessoal, escolar ou familiar, e que ele encontra em comunidades que chamamos de ‘comunidades mórbidas’”, explica Garcia.

https://www.metropoles.com/brasil/brasil-vive-alta-de-atentados-em-escolas-e-creches-desde-2017
14/04/2023 19h45
Os pais educarem seus filhos, a escola não tem obrigação de prover educação moral.
anônima
14/04/2023 19h32
•Incentivar pais e professores a abordarem o tema com seus filhos

• Educar as crianças em casa

Bullying está relacionado às práticas de violência física ou psicológica, que são intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma vítima. Algumas soluções para prevenir o bullying são:

Ter empatia
Entender diferentes tipos de comportamentos
Fazer com que os pais estejam e sejam mais próximos dos seus filhos
Ajuda psicológica é essencial
Falar sobre o assunto na sala de aula
Respeitar as diferenças
Intervir no ato (no momento em que a violência acontece)
Bullying
O termo vem do inglês e é derivado da palavra bully, que significa tirano, brutal.

Este tipo de violência pode acontecer em qualquer ambiente onde há contato interpessoal, como por exemplo na escola, no clube, na igreja e na própria família.

Existem vários tipos de bullying, que podem ser:

Verbal
Moral
Cyberbullying
Físico
Psicológico
Material
Sexual
anônima
14/04/2023 19h28
A principal é incentivar a participação da família na vida escolar dos alunos. A maioria dos pais usam a escola como lugar pra descartarem seus filhos, não olham os cadernos, não sabem o que se passa na vida escolar dos filhos, não sabem com quem os filhos andam, jogam toda a responsabilidade pra escola.
essa é a realidade das escolas no Brasil.
anônima
14/04/2023 18h56
Os professores tem q bater nos alunos que fazem bullying
anônima
17/04/2023 16h53
Permitindo que as crianças possam ir para a escola portando armas brancas fazendo assim com que os coleguinhas pensem melhor antes de falar besteiras.
anônima
02/04/2023 20h02
nem sempre o bullying é ruim, essas pessoas já estavam enfraquecidas de alguma forma
anônima
02/04/2023 15h29
Acho que informar aos pais, a priori.
anônima
17/04/2023 16h57
Viva em uma bolha.
anônima
17/04/2023 16h55
Fazer eles se entenderem com abraços e beijinhos
17/04/2023 16h54
Educar seus filhos em casa, desde criança fui ensinada sobre o que é certo e o que errado e uma coisa que minha mãe sempre ressaltou foi que em vez de rir do próximo você deve ajudar....
anônima
17/04/2023 16h51
Pais presente
14/04/2023 19h34
Aulas com o tema respeito, compaixão, empatia. Precisa ter psicólogos nas escolas.
anônima
02/04/2023 15h38
Se todos morressem