Tem a ver com o meio familiar e incentivo dos pais né?
Conheço uma moça de 23 anos que já é nutricionista e blogueira e mora sozinha.

elas perguntam
8 2
eles respondem
03/04/2023 12h40
Moro sozinho, mas nao sou independente. Ainda tenho que organizar e aprender algumas coisas pra chegar a esse ponto, principalmente financeiramente.

E o motivo disso é porque eu já não suportava conviver com meu irmão, teve uma coisa que ele me fez que foi tão pesada que foi o que me impulsionou a ter ainda mais vontade de morar sozinho, isso aconteceu a uns 6, 7 meses e até hoje não dou nem um piu com ele. Não quero amizade nem inimizade, só quero seguir minha vida e procurar coisas novas.
03/04/2023 12h35
Eu fui morar sozinho aos 19 anos. Minha mãe não queria que eu fosse mas meu pai me incentivou a ir.
anônimo
03/04/2023 12h42
eu fui morar sozinho ano passado com 22 e meus amigos todos moram com os pais, mas eu queria minha privacidade e tal
03/04/2023 08h30
Pode ser que sim, deve ter mais fatores
03/04/2023 09h58
Saí da casa dos meus pais com 19 anos. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida.
anônimo
03/04/2023 12h41
Pode ser vontade própria, escolha ou condição financeira etc.
03/04/2023 12h46
Pode ser por inúmeros motivos, e não acho que incentivo familiar esteja entre os principais.
- Estudar em outra cidade.
- Emprego em uma cidade distante
- Necessidade/ vontade de sair do ambiente familiar.
elas respondem
03/04/2023 12h43
Nem sempre estou morando com minha mãe de novo após 4 anos morando com o ex parceiro. E nós dois fomos viver juntos pq tínhamos a condição e queríamos viver a nossa própria vida com privacidade. Agora que voltei janestounme organizando pra morar sozinha pq sei me virar muito bem e aqui é meio que casa da mãe Joana
03/04/2023 12h46
Alguns pais expulsam mesmo, já outros falam indiretamente, como os meus é assim:
Quando você tiver sua casa, você escolhe.
Um dia desses reformamos a área de serviço e eu disse para não ficar pendurando tralhas no portão porque estava parecendo uma favela, aí meu pai achou ruim.