Egoismo é o escambau, timidez a pessoa só sente e pronto
anônima
03/04/2023 11h51
Tem nada a ver, é exatamente o contrario, pessoa tímida é insegura, se sente frágil, inferior aos demais, se sente um lixo...
anônima
03/04/2023 11h23
Porque é como se a pessoa tímida se sentisse o “centro do mundo”, entende? Quando na verdade ninguém liga tanto assim pra ela. Um exemplo claro: eu. Sempre fui muito tímida, acreditava que todo mundo se importava comigo e com o que eu fazia e como me portava. Mas a realidade é bem diferente.
anônima
03/04/2023 16h04
Na verdade é considerada um fracasso
03/04/2023 16h26
Puxa, sou egoísta e nem sabia.
anônima
03/04/2023 16h30
pq a pessoa se fecha para os outros
eles respondem
anônimo
03/04/2023 16h03
Não. É insegurança.
03/04/2023 17h46
Porque você coloca seu medo, sua cagada nas cuecas acima do bem do próximo.

Ás vezes você sabe que deve dizer, contar ou explicar para uma pessoa alguma coisa importante para o bem dela, mas você por medo que não faz sentido algum deixa de dizer aquilo de importante que tinha pra dizer.

Também em situações em que você está sendo desrespeitado ou coisa parecida, por timidez deixa de se impôr e pôr limites no outro, e o limite no outro muitas das vezes é um bem para ele. Você deixa de fazer o bem para o outro e de se respeitar por timidez. Mesmo que o outro não aceite o limite, você mesmo já colocou limites do que aceita e do que não aceita vindo do outro, o que é um respeito consigo mesmo e até mesmo com o outro; você nas entrelinhas faz com que o outro siga a vida dele e não viva dependente de você em uma relação sadomasoquista, onde você apanha e ele bate.

Com a timidez você é apenas um egoísta que se coloca no centro das importâncias, mesmo que não pareça que seja assim. Mas é.
03/04/2023 11h52
Isso é apenas no ponto de vista dos extrovertidos, pois eles acham que os tímidos não estariam dando tanta importância a eles. A timidez é um mecanismo que restringe as pessoas de se enturmarem com o próximo ou de tomar atitudes em público. Acredito que um ponto relevante é ser "introvertido", pois este ao menos sabe como e quando tomar uma atitude, seja numa apresentação de um projeto ou quando se comunicar com alguém, sem precisar ficar se abrindo pra todo mundo.
anônimo
03/04/2023 12h03
Estilo de vida
anônimo
03/04/2023 16h35
Nunca ouvi falar isso