O salário é bom nessa área?

eles perguntam
8 18
elas respondem
anônima
03/04/2023 12h16
Você gosta da área? Se sim vale a pena, tem salários de inicial de R$4.000,00 o legal que você pode trabalhar em casa mesmo.
anônima
10/04/2023 13h13
Claro que vale a pena, mas precisa ter aptidão.
10/04/2023 12h51
Vale sim, hj em dia vc pode trabalhar também para empresas no exterior ganhando em EURO/Dólar em home office ou até mesmo no próprio exterior. É uma área que está em ampla expansão, o céu é o limite, o futuro é agora.
Nunca deixe ninguém dizer que vc não é capaz, afinal vc é tininduamm!
anônima
10/04/2023 12h48
Vale a pena sim . E você ainda pode trabalhar de casa.
03/04/2023 12h46
Tudo que é rico que conheço diz trabalhar com isso
anônima
03/04/2023 12h39
Vale a pena sim ^^
03/04/2023 14h45
Sim mas não em si. Vale apena porque vai ser uma habilidade básica do futuro, igual pacote office de hj. Agr se vc está perguntando se é uma facul boa pra se destacar com trabalho fácil e rápido e mt dinheiro....dificilmente. Era há uns 5 anos atrás. o mercado de T.I tá saturado e não vai parar de saturar, se vc não for acima da média (que é alta d+) e tiver um network bem sólido isso só não vai rolar.
anônima
10/04/2023 12h46
Tô fazendo
eles respondem
10/04/2023 13h07
Se estiver falando de curso superior, na minha opinião não. Sobre cursos em geral, a maioria é muito ruim.
O salário pode ser bom, varia de 3k a 30k, dependendo da sua qualificação e experiência.
Mas não tente entrar no mercado por causa do salário. Se não gostar do que faz, será um profissional medíocre, vai ganhar pouco e passar muita raiva.
03/04/2023 12h17
Se não estiver vocação, não.
03/04/2023 12h31
O salário é sempre bom para quem é bom no que faz, seja o que for.
anônimo
10/04/2023 14h39
Area paga bem, mais tb é bem exigente.
Vai ter q estudar igual condenado.
Mercado ta lotado, e pra iniciante é muito difícil começar. Tu vai concorrer uma vaga com 200, 400, 1000 negos dependendo da empresa se for para Junior iniciante.
Se optar tenha em mente q vai ter q se dedicar pra porra
10/04/2023 13h12
Sim, mas não se iluda com o hype, seja realista
10/04/2023 12h52
Se você gostar sim
anônimo
03/04/2023 12h13
Não
03/04/2023 14h46
Se você gosta da área, vai valer a pena.
anônimo
03/04/2023 12h43
Se você ter interesse pela área, sim. Se for só pela grana, pode ser um frustrado comum e mediano, logo não ganhará bem.

A área teve um boom aí, mas essa galera emocionada vai ficar pelo caminho.

Vale lembrar que são só alguns q ganhavam acima de 10k. Faça o que gosta.
03/04/2023 12h16
Com certeza, é uma área que está em baixa mão de obra no Brasil e precisa de profissionais para suprir a escassez.
03/04/2023 12h13
Vale muitíssimo a pena.
03/04/2023 14h48
Se for para formatar computador e instalar impressora pode esquecer de ganhar acima de 1400 reais por mês trabalhando para uma empresa.
10/04/2023 12h46
Sim, vale. TI junto com a área da saúde e direito são as áreas que mais empregam no Brasil. Se você gosta de exatas eu recomendo fazer faculdade de TI, especialmente Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
anônimo
10/04/2023 12h47
não
03/04/2023 13h27
Faculdade? ou online? Online compensa mais nessa área, ou algum técnico, a área é boa, paga bem, mas ta lotada e ta muito difícil conseguir um primeiro trampo, mas cara, bota a cara e vai pra frente é um conhecimento q vai ser útil, pode ter certeza
03/04/2023 12h23
Depois que trabalhei por um ano como Técnico de Informática mesmo a parte ruim é que acham que vc vai trocar ar condicionado, fazer cabeamento, se acabar a energia vc vai subir no posta, e vc tem que recusar, mas isso é para quase qualquer vaga dentro de um empresa, agora se vc conseguir vaga em algum lugar de tecnologia o pessoal te valoriza monetariamente e te ajuda tendo a consciência que no começo não é fácil, e quando vc pega o jeito resolver os problemas de Informática é como respirar, depois vc pode começar a pensar em programação, análise de sistemas, ciência de dados e vai longe, em resumo, se vc tiver disposição é totalmente possível e rentável, nada nessa vida vai ser fácil e o sucesso vai depender do desempenho
10/04/2023 14h34
Vale. A TI tem muitas áreas de atuação, não é só programação, como é comum as pessoas pensarem hoje em dia.
O caso é que mercado está saturado de profissionais 'meia-boca', por isso tem havido um certo receio em entrar nessa área nos últimos tempos. A realidade é que trabalhar nessa área não é fácil, não dá para se iludir com quem vende curso online. É uma profissão desgastante e estressante, por isso costuma remunerar bem.
Como tudo na vida tem seus prós e contras, agora o que na vida não é assim?
Se você gosta da área vale a pena sim, se for só por salário, talvez não seja um bom começo.