Consegui um emprego, até então estava indo tudo bem . Porém eu preciso aprender a mexer com um sistema que não faço a mínima noção, pediram um colaborador aqui da mesma empresa que eu pra me ensinar , estou achando super difícil e com medo de não dar conta , até pq esse sistema é como se fosse o “ principal “ .
Porém estou percebendo que ele n tem boa vontade de me explicar , me deixando assim cheia de dúvidas .
Praticamente todos os empregos que eu arrumo dão algum problema , não sei mais oq faço
Me ajudem por favor não queria ter que largar aqui .

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
03/04/2023 14h21
Aprende na marra, vai fuçando as coisas, vendo o que cada função faz, se vc for depender dos outros tá ferrada.
anônimo
03/04/2023 15h07
Qual é o sistema que vc está mexendo nesse emprego?
03/04/2023 15h10
O sistema é comercial ou próprio da empresa?
anônimo
03/04/2023 14h30
É um excelente desafio, não sei como é esse sistema, mas tudo tem uma lógica, você só vai entendê-la se estive tranquila. O outro colaborador só vai dar alguns direcionamentos, só isso.
03/04/2023 15h01
Acho que você deveria tirar dúvidas com alguém que já foi acostumado a usar o sistema da empresa até você se adaptar com o novo local de trabalho. Tenho certeza que você será bem acolhida profissionalmente se você mostrar que está disposta a aprender as coisas lá.
elas respondem
anônima
03/04/2023 14h24
Eu lamento de todo o coração que você esteja passando por isso, moça.
Aconselho-te a buscar ajuda com o responsável principal, mas de modo que não prejudique a outra pessoa. Um exemplo: “Olá, *! Tudo bem? Estou sentindo uma certa dificuldade em aprender a mexer no sistema, não consigo definir se é porque tive pouco contato com o sistema ou por alguma falha de comunicação com o *. Gostaria de saber se é possível designar outra pessoa para me treinar, sou muito grata pelo que estou aprendendo com *, mas acho que uma outra pessoa poderia me dar a certeza se o problema é minha falta de afinidade com o sistema ou a minha comunicação com quem está me ensinando. Muito obrigada!”
anônima
03/04/2023 15h12
Pergunta quantas vezes for necessário, depois quando começar a mexer e tiver dúvidas pede ajuda a alguém que estiver perto.
Relaxa, pra tudo tem um jeito.
anônima
03/04/2023 15h14
Procura quem te ajude fora da empresa, que conheça o sistema, procura no google, alguem que trabalhe com TI, dá um jeito, vai a luta, corre atras, vai ter de fazer milagre, nada cai do céu.

Ou fala com teu supervisor que o colaborador da empresa não está resolvendo nada.