Nos EUA ta tendo uma onda de feministas negras q, estão vasculhando a descendência de mulheres ricas/brancas, principalmente se for conservadora antifeminista. (Ta tendo até agressões contra mulheres brancas)

Com o argumento de q; "No passado, mulheres da classe alta, as chamadas Duquesas, Baronesas, Ladys, Condessas.. ja tinham privilégios acima da maioria dos homens/mulheres pobres, tendo acesso ao estudo de casa escrevendo até livros como o Cidade das damas de 1405, sabendo até 5 idiomas como a Condessa de sangue, domas e assassinas de escravos como a Bar- Delphine LaLaurie, e herdeiras de grandes fortunas como a Duquesa Cayetana de Alba..

Época em q a maioria dos homens pobres trabalhavam mais para manter a classe alta no poder, em trabalhos mais comuns como Militar, lenhador, construtor, mineiro, transportador etc dominados por escravocratas..

Logo fica a questão; Uma mulher hoje descendente de Nobrezas poderia ser feminista ou pior, antifeminista/conservadora?

(texto da ativista Kimberlé Crenshaw)

eles perguntam
1 1
elas respondem
03/04/2023 18h23
Sim. Feminismo sempre existiu, mas antes não tinha nome nem relevância.
eles respondem
03/04/2023 20h33
Podia, eu acho.