Gente, estou com problema na parte debaixo do motor do meu carro (Fiat 500), alguns mecânicos dizem que abrir só a parte debaixo resolve o problema, outros dizem que é só mexendo nele completo, puta que pariu, eu não sei o que fazer!

Queria fazer só parcial mesmo, que seria mais barato, mas tenho medo de depois ser pior.

Alguém com experiência nisso?

elas perguntam
12 4
eles respondem
03/04/2023 22h11
Tu tem ideia do quão vago foi a tua pergunta? Sério te esforça um pouco, descreve direito o que aconteceu aí. Me ajuda a te ajudar.
03/04/2023 22h06
Devem estar se referindo ao pescador do óleo que pode estar entupido, por isso tirar o cárter fora e fazer uma limpeza é recomendada. Mas não deram mais detalhes do problema?
anônimo
03/04/2023 22h35
minha experiencia é: mecanicos sempre mentem
anônimo
03/04/2023 21h57
Sei de nada
03/04/2023 21h58
Vai ter que comprar um motor novo.
03/04/2023 22h03
Fica difícil responder sem mais detalhes, tampouco à distância. Não tem nenhum mecânico de confiança da família/amigos?
03/04/2023 22h05
Olha, a dica q te dou é levar em dois mecânicos e prestar bem atenção no q os dois falam e depois questionar
03/04/2023 22h18
Pode dar mais detalhes do ocorrido?

A parte de baixo é muito ampla, e se um deles sugere em cima também me leva a crer que comprometeu a lubrificação, se o carro teve problemas com falta de oléo, baixa pressão ou muito tempo sem troca, o ideal é mexer em tudo porque esse tipo de problema afeta todas as peças internas do motor, em cima e embaixo, as debaixo sofrem mais, mas as de cima também são danificas.
anônimo
03/04/2023 23h12
Vão trocar duas velas e te cobrar 3k.
Boa sorte.
03/04/2023 23h17
Soluções baratas tem essa condição mesmo,quase sempre podem e vão dar problemas maiores depois.
Melhor fazer o serviço profissa completo e adiar os problemas pra daqui a muito tempo
04/04/2023 05h00
Compra um novo carro.
anônimo
24/04/2023 19h43
Não.
elas respondem
03/04/2023 22h04
Tenta ir em vários mecânicos e de preferência que sejam amigo da família
anônima
03/04/2023 22h07
Você não descreveu o problema com detalhes
03/04/2023 23h19
Estão dizendo que vc não descreveu com a riqueza de detalhes necessária o problema, eu não entendo nada de carro, fique calma e explique, talvez os machos daqui prestem para alguma coisa.
03/04/2023 22h33
Precisa mais detalhes. Que tipo de problema na parte de baixo do motor? Tá rajando? Qual é a solução passada pelo mecânico? "Mexer na parte de baixo"? O q exatamente ele vai fazer?