Generalização com a qual não concordo nenhum pouco
anônimo
04/04/2023 10h41
A arrogância dos religiosos é a pior de todas porque envolve uma áurea de superioridade espiritual e de superioridade moral, o que muitas vezes não condiz com a realidade. Nem o CEO mais arrogante da Apple consegue competir com uma mulher, de 40 anos, católica, residente de algum subúrbio brasileiro.
04/04/2023 10h49
"Se você precisa de religião para ser uma boa pessoa, você não passa de um cão adastrado". A maioria das pessoas são ruins, aceite.
04/04/2023 20h12
Não é bom generalizar.
04/04/2023 10h55
Talvez a pessoa tenha reprimido muito seus desejos, mas todo mundo acaba caindo alguma hora
04/04/2023 11h43
Pessoas muito religiosas costumam ser hipócritas, mas isso não quer dizer que vão ser pessoas más.
anônimo
04/04/2023 10h37
pq geralmente elas vao pra ingreja pra tenta diminuir o fogo delas
anônimo
04/04/2023 12h01
Por que só existe uma religião verdadeira e inúmeras de falsos profetas cegadores
anônimo
04/04/2023 10h34
Isso só acontece com evangélicos.
04/04/2023 11h59
Vc está julgando por um ou por todos?
04/04/2023 11h52
Pior em que exatamente? Conheço muitas pessoas que frequentam a igreja por não conseguirem lidar com o próprio peso da consciência e tenta uma salvação emocional indo para a igreja e fazendo tudo que pode de imoral fora dela, ao mesmo tempo conheço pessoas que justamente por frequentarem não traem, tem uma vida feliz e tem um coração bom, não acho que seja uma questão da igreja, mas sim de índole de cada um e inclusive dos membros de altos cargos católicos, a ideia é muito bonita mas os humanos deturparam o catolicismo em sua origem
04/04/2023 10h49
Não é uma regra.
Os que entenderam o verdadeiro significado do que estão seguindo, vão melhorar com o tempo, vão passar por altos e baixos, mas vão melhorar.
Por outro lado, tem aqueles que se camuflam e vão apenas por comodismo ou algo do tipo.
04/04/2023 15h15
Sim é isso mesmo.
04/04/2023 15h17
Na real isso não tem nada a ver.
Mas do meu ponto de vista, esperamos mais de pessoas que vão a igreja. Temos a tendência de dar mais peso ao erro dessas pessoas, pq elas mesmas se colocam num lugar onde teoricamente não deveriam errar. Mas como não são perfeitas, isso é impossível.
04/04/2023 17h00
Nada a ver! Discordo!
04/04/2023 17h03
É onde os hipócritas se escondem
04/04/2023 10h50
Não é uma regra
elas respondem
04/04/2023 12h01
Forçou
anônima
04/04/2023 11h57
Pq o fato da pessoa estar na igreja deve torná-la santa? Existem pessoas ruins em todos os lugares mas a diferença dos que estão na igreja (verdadeiramente) é que eles reconhecem e buscam santidade, já outros aí...
anônima
04/04/2023 10h33
Porque nós não somos santos, nós buscamos a santidade. Eu não me acho uma pessoa ruim, mas é certo que estou longe de ser uma boa pessoa. Assim é a vida, assim são as pessoas… Feliz ou infelizmente.
04/04/2023 11h02
De onde vc tirou isso?
eu sou de igreja e não sou pior
Para de falar do que não sabe
anônima
04/04/2023 10h38
Depende. Pior em ser malvado? O que eu vejo normalmente é que quanto mais da igreja, sobe em pedestal e se acha no direito de julgar os outros. Eu até vou para igreja, pois gosta de cantar lá tenho esse costume desde os 15 anos. Mas muita coisa eu já não me identifico, tipo, não sou tão conservadora como antes.
04/04/2023 10h39
Geralmente ficam com mais ego ainda, achando que todos que não seguem o mesmo que eles estão errados
04/04/2023 14h59
90% das pessoas que eu conheço que frequentam igrejas, seja católica, evangélica e etc, não valem nada e eu falo bem sério. Fazem coisas que até o cão duvida.
anônima
04/04/2023 10h31
Infelizmente nem todos que frequentam a igreja são santos.
anônima
04/04/2023 10h57
Eu sou da igreja e acho q isso é verdade em partes, alguém realmente são pessoa bem ruins, mas nem todos, depende somente da pessoa
anônima
04/04/2023 10h35
Falta de rola e surra pra parar de dissimulação
04/04/2023 12h11
Há pessoas más em qualquer lugar
anônima
04/04/2023 17h10
Pq quer faz tudo na surdina.
04/04/2023 17h21
Geralmente querem camuflar as próprias imperfeições e maldades. Julgam-se superiores. Sem contar que hj em dia a igreja virou reduto de gente mal intencionada afinal, basta falar que é da igreja para imediatamente ganhar muito crédito com quem é "ingenuo".
Enfim, sem generalizar mas, eu tô fora, Graças a Deus!
04/04/2023 17h23
Na maioria das vezes sim
04/04/2023 17h54
Eu sou católica e não roubo não mato não faço coisas que Deus abomina nessa parte eu ia pra igreja era pra outra coisa procurar algo pra trazer a fé em Deus em mim , apesar de tudo eu sempre pedia casamento filhos aí foi onde que eu falei não tá acontecendo nada viu então deve ser mentira essa coisa sabe pô que no católica fala se vc pedir coisa pra jesus Cristo sempre realizava mais alguma coisa realizou mais o que sempre eu queria não acontecia então foi onde que dei uma parada na igreja e TB ela tá pegando música que não era católica e sim da evangélica aí não combina não mais TB tá fazendo as coisas igual do crente então grita fica falando coisas católica tá deixando de ser então eu parei de frequentar .
Católica vc dá dinheiro quando pôde não obriga a dá dinheiro .
Já as evangélica já fazem conta de pagamento no nome da pessoa tira tudo da pessoa .
Ainda fala se vc não dê vc não será abençoado essa coisa então usa uma chantagem emocional pra conseguir fazer as pessoas perde tudo .