Somos todos iguais?

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
04/04/2023 11h08
Enquando dignidade humana não, mas claro que sempre vai ter alguém, mais bonito ou menos, mais rico ou menos, mais inteligente ou menos...
anônima
04/04/2023 11h12
Nao
eles respondem
04/04/2023 11h46
Espiritualmente para mim há. Os bons espíritos são superiores a nós, os maus espíritos são inferiores. Em conhecimento também existem nossos superiores e inferiores. Realmente iguais somos só no potencial da iluminação. Mas uns chegam lá mais rápido, outros demoram mais.

Fora disso, acho que não existe realmente igualdade.
04/04/2023 11h48
Pela lei divina e humana deveria ser
Mas isso existe sim, só notar um trabalhador contra um vereador já e o mínimo
04/04/2023 11h17
Depende em que sentido.

Todas as pessoas não socialistas ou criminosas são dignas de respeito, consideração e humanidade, todas elas possuem suas diferenças, sem superioridade ou inferioridade.

Já socialistas e criminosos (sob a ótica da ética libertária), para mim, estão abaixo de bactérias, príons, amebas e protozoários.
04/04/2023 11h19
Sim, pois todos iremos morrer.
Dinheiro algum, beleza alguma mudará esse fato.
04/04/2023 15h17
São superiores a mim.
04/04/2023 11h12
Há algumas características sociais que podem ser niveladas. Mas, como ser humano, deveria ser outra história.

Mas, sabemos muito bem que capital e poder geram desigualdades e descontroles, quando mal utilizados.
anônimo
04/04/2023 11h15
Não somos todos iguais. Há diferenças gritantes de características inatas. Eu me considero superior a muita gente, Fox. Não tenho falsa modéstia e costumo desconfiar de quem tem. Falsidade, seja lá qual forma se manifestar, sempre é uma característica de gente desonesta.
anônimo
04/04/2023 13h47
Não, mas somos diferentes.
04/04/2023 15h27
Claro que há, existem pessoas melhores que as outras, mais inteligentes, mais educadas, mais bondosas e etc