Possuir bastante dinheiro é sinônimo de ser feliz?

eles perguntam
6 10
elas respondem
anônima
04/04/2023 11h52
Claro que sim, que romantiza o contrario é pobre fracassado mesmo.
anônima
04/04/2023 12h12
Muita gente não faz terapia pq não tem dinheiro pra pagar, muita gente se submete a sub empregos que traz estresse por não ter outro meio de se sustentar. O dinheiro não é garantia de felicidade plena, mas facilita muitas coisas. O rico pode "espairecer" numa ilha do índico e o pobre faz o que?
04/04/2023 12h35
Indiretamente, sim
anônima
04/04/2023 13h05
Ajuda muito, mas tmb não quer dizer que te blinda do sofrimento
04/04/2023 15h22
Não. Sinônimo é o mesmo que "igual/mesma coisa". Dinheiro pode facilitar em alguns processos de busca à isso, mas é IGUAL a ter isso? Não!
anônima
04/04/2023 11h50
É sim, e quem diz o contrário está mentindo.
eles respondem
04/04/2023 11h51
Ricos não são imunes a depressão e tristeza. Apenas possuem muletas mais resistentes e podem chorar suas mágoas em Paris ou nas Maldivas.

No entanto, não há como ser feliz sendo pobre e miserável.
04/04/2023 11h58
Certamente não.

Muitas pessoas ricas tem depressão (e outros problemas psiquiatricos) e algumas já até se mataram.

Um dos paises com maior indice de suicício do mundo é justamente a Suíça
04/04/2023 12h01
Não mais ajuda
04/04/2023 12h04
É sim , tem gente que dis que não, mas pede o dinheiro dele pra vc ver, kkk
anônimo
04/04/2023 12h05
Dinheiro ajuda a solucionar os problemas, mas não é sinônimo de felicidade.
anônimo
04/04/2023 12h07
Não. Família é sinônimo.
04/04/2023 12h47
Não, eu diria pode ser um complemento
04/04/2023 15h21
Dinheiro é tudo nessa vida.
08/01/2024 20h45
Se é o que te faz feliz depende do quão vc administra ele claro que antes do dinheiro sinonimo de felicidade era ser o mais forte mas as coisas mudam sempre e pra sentimos auto realizados precisamos de coisas cada vez mais e rótulos e gente enchendo o saco falando o quão incrivel vc é. O dinheiro revela a natureza do querer sobre como obter através de papel é uma forma de como sociedade faz nós ser civilizados em contra partida coloca controle sobre nós em não obter algo através da força e sim através de uma falso merecimento pelo seu trabalho não importa qual. Hoje em dia tem muita gente jogando jogos pra ganhar dinheiro isso sempre existiu mas tá mais viralizado com redes sociais com jogos de cassino e como mudar a vida isso me faz pensar que nós quer colocar em uma bolha cada vez maior fazendo nós mesmo não querer suar por obter algo e apenas curtir e gastar até mesmo colocando como centro a diversão e libertinagem sexual esquecendo principios morais básicos da sobrevivencia fazendo fácilmente sermos ovelhas fáceis de manipular cada vez mais por quem controla as redes. O ser humano é patético em querer colocar mural de moralidade nas coisas tirando seu sentido egoista de sobrevivencia e se sobrepor aos demais