Vejo que é saudável estabelecer limites e não aceitar certas atitudes mas isso faz bem?

eles perguntam
1 6
elas respondem
05/04/2023 08h01
É melhor se passar por chato do que fazer algo contra sua vontade apenas para agradar os outros.
eles respondem
anônimo
05/04/2023 02h01
oxi claro, tu quer ser um bunda mole que todo mundo pede as coisas, que ta sempre disponivel pq tu nao saber dizer nao?? tas pensando q as pessoa vao ser gentil e só pedir quando realmente for necessario??? creia compaça....vão é abusar da tua falta de coragem pra recusar
05/04/2023 07h00
Cara, pode parecer chato ou ruindade, mas se a gente não aprender a dizer NÃO para as coisas que a gente não se sente bem ou não quer fazer, a gente vira uma pessoa sem personalidade, que só faz o que os outros querem.
Antes eu era besta, dizia sim até pra coisas que eu via que era injustas, mas agora aprendi a me impor e a dizer NÃO.
05/04/2023 07h02
A escolha é sua, passar por chato ou ter paz de espírito, eu escolho o segundo.
05/04/2023 14h51
Vale muitíssimo a pena.
05/04/2023 16h43
Dizer não tem o mesmo peso que dizer sim. Isso deveria estar muito claro na cabeça de todos nós, mas muitas vezes nos encontramos em dificuldade de entender.
Os limites servem para manter o equilíbrio, se eles não existissem tudo seria um caos completo.
O não é tão necessário quanto o sim e deve ser respeitado. Ser taxado como uma pessoa chata é apenas uma visão subjetiva do outro e é tarefa DO OUTRO lidar com o que pensa sobre o seu não.