Tenho um namorado há 6 meses. Moramos em cidades diferentes, dá 1:50 h de viagem, então toda folga dele que é uma vez na semana ele sai do trabalho e vem direto pra minha casa. Mas vem ocorrendo algo que tem me incomodado nas últimas semanas. Ele não se coça pra ajudar em nada, só sai pra comprar algo quando falta algum ingrediente pro jantar e eu tenho que pedir pra ele comprar. De qualquer forma compro as coisas pra casa, pois trabalho, minha vida financeira é equilibrada, mas é tudo contadinho. Estou sendo avarenta por me incomodar com isso ou acham que ele é folgado?

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
05/04/2023 15h31
Mano ta aí um dos motivos pelo qual eu tô solteiro! Mulheres só sabem reclamar! Chama o cara e conversa com ele e se ele não entender parte pra outra! Não fique numa relação que não está te fazendo bem! Pra mim pessoas tem criações e formas diferentes de ver as coisas e quando você percebe isso não tem que insistir pq é óbvio que lá na frente vc vai ter dor de cabeça!
05/04/2023 16h04
Porque você você não manda uma pra ele assim:. Estou um pouco apertada, quando vier traga isso, isso e aquilo, manda uma lista de compras com coisas pra fazer o jantar.
anônimo
05/04/2023 15h22
Engraçado que a mulher adora ser bancada por homem, mas quando ela paga os ingredientes do jantar sozinha, o cara já é um encosto.
Feminismo até a conta chegar, não é amigUEs
anônimo
05/04/2023 15h20
Vc ajuda ele na gasolina ou isso é responsabilidade dele? Hm... Deveriam se ajudar, n ficar julgando quem gasta mais. Ponto.

Pela distância deve ser uns 200km. Só aí ele gasta uns R$ 140 de combustível para ir e voltar
05/04/2023 15h35
É um merdinha.
05/04/2023 15h39
Tempestade em copo d'água
05/04/2023 15h52
Acho que nada melhor que conversarem para entenderem o que cada um espera nessa situação. Assim não tem frustração de nenhum lado. O combinado não sai caro.
05/04/2023 20h03
Não acho que ele esteja sendo de todo um folgado.
Voce disse que o tempo de voces se verem é curto,provavel que ele queira ficar o maximo de tempo com voce,e tirar o maximo que puder das outras coisas.

Tambem não acho que voce está sendo avarenta por se incomodar com isso,normal.
Nada que uma boa conversa sincera e franca não resolva
05/04/2023 20h07
Tem uma coisa que resolve, diálogo! Converse com seu namorado
elas respondem
05/04/2023 18h39
Então, cara, depende. Ele gasta gasolina e tempo indo até a sua casa pra te ver. Isso é uma prova de que te ama. O mínimo que você poderia fazer é recebê-lo com comida. Mas concordo que ele poderia te ajudar algumas vezes comprando uma coisinha ou outra sem você ter que pedir.
05/04/2023 15h37
Não se fazem mais homens como antigamente... os homens não sabem mais como ser homens curuzesss!
anônima
05/04/2023 15h37
Ou seja ele não te ajuda em nada e ainda come na sua casa.
05/04/2023 18h26
Será? Certeza
05/04/2023 18h42
Conversa com ele sobre isso
05/04/2023 18h46
Está folgado sim ..vc cozinha, lava e ainda dá pra ele? Mulher...ele minimamente tem que levar a louça e te levar um mimo( um vinho..enfim). Converse com ele pra ele saber que na sua casa todo mundo tem que se ajudar...isso é o mínimo..sua casa não é hotel.
05/04/2023 21h37
Pode até não ser, mas esse é o momento correto para você se atentar a isso. Eu amo fazer surpresas, mas não gosto de me sentir obrigada a nada, e isso a gente percebe através da reciprocidade.
Se é só o venha a nós e vosso reino que é bom nada, cai fora enquanto é tempo.
Conheço uma que o cara levava era a família dele para jantar lá Todo Dia, a conta dela no supermercado mais que triplicou e ele ainda se achava no direito de exigir, mais folgado que botina de bêbado.