Você vai morrer velhinho(a) sem ninguém?

1
728
2a
População brasileira cresce, porém nos grupos mais idosos, nascituro diminuiu (nascimento)

image

Toda aquele blá-blá que todo já sabe, questão de industrialização, econômica, cultural e etc...

Eu tava vendo um podcast e um perito do IML dizendo que o índice de atendimento que ele fazia de idosos que faleceram sozinhos aumentaram...

Você acha isso é métrica para a gente repensar sobre as relações?

Eu achei a colocação interessante, ele expos no sentindo de mostrar que a população idosa está mais sozinha... Sinceramente não acho que o momento de vida como uma morte solitária define a vida de alguém, o ato de morrer não é coletivo, é você ali tomando no cool...

Outro número interessante que casamento está durando menos, atribuam no artigo questões culturais pelo conceito de casamento ser único e "eterno".

image

Ou seja, boa chance da gente ser esse velhinho/velhinha de amanhã, HAHAHAHA
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
37 respostas
18
19
elas respondem
18
anônima
3a
Muito provavelmente que sim, mas estou fazendo o possível para que isso não aconteça
anônima
3a
Ah não.
anônima
3a
Não
anônima
3a
Sim, já estou providenciando os gatos.
anônima
3a
Tomara que sim. Não quero ter ninguém.
anônima
3a
Eu não :(
Quero ter meu velhinho pra ir buscar na fila da lotérica gastando o dinheirinho do aposento fazendo jogos de quina que nunca vai ganhar
anônima
3a
Não sei, espero encontrar alguém que vai estar comigo até o fim.
Até que a morte nos separe.
anônima
3a
Eu não
anônima
3a
Eu não quero, alguém casa comigo e faz uns 5 bebês em mim.
Espero que não. Faz mal ficar sozinho...
anônima
2a
Não aceito
com certeza nao
anônima
3a
nao, nunca to sozinha
Não sei.
anônima
3a
Não
anônima
3a
Espero que sim
Só queria ter alguém pra jogar jogo do bixo mais pelo jeito esse vai ser o caminho
Eu sim com certeza
eles respondem
19
Há uma boa chance. Ainda mais que muitos costumam ficar viúvos e não arrumam outra companhia nessa fase da vida. Um ex vizinho meu foi assim mesmo, a mulher era dona de casa, tinham altos planos pra quando ele aposentasse, viajar, depois se mudar pro sitio. Ele aposentou e no mesmo ano ela faleceu. Tenso.

Outra estatística interessante é o aumento de suicídio nessa faixa etária.

Não à toa, desde que Belgica legalizou a eutanásia, cada vez mais idosos de toda Europa buscam esse recurso. De 2002, ano da legalização, pra cá aumentou em quase dez vezes o número.
Sim. Não quero constituir família.
anônimo
3a
Não sou vidente. basta estar vivo pra morrer... posso falecer daqui 5 minutos, 10 anos... etc.
Qual a diferença de morrer sozinho e morrer em grupo? É melhor morrer sozinho mesmo
Não sei... Quero ir embora com uns 60 anos
anônimo
3a
Sim sem ninguém,meus pais não vão estar mais vivos
É a vida.
anônimo
3a
Muito provavelmente, não que eu já não esteja acostumado a ser sozinho. Mas espero que não passe dos 25.
anônimo
2a
Sim, serei um velho enxuto pelo menos
Irrelevante.
anônimo
2a
Não sei. Mas se acontecer, pra mim tá de boa
anônimo
3a
Relacionamentos líquidos. Compromisso assista pessoas que estão acostumadas com a liquidez.

Da mesma forma que uma pessoa que trocava de parceiro era mal vista antigamente, pois as pessoas estavam acostumadas com a solidez
Pode ser que eu não viva até a velhice.
Amigo, realmente nunca se separou tanto, mas também nunca se casou tanto. As pessoas estão separando mais e casando mais. Tem que ver por outra perspectiva.
A meta é essa
Quero morrer logo.
anônimo
3a
Eu espero não morrer sozinho, mas de fato as pessoas estão mais solitárias. Não sei como chegou a esse ponto, mas as relações me parecem cada vez mais superficiais e vazias.
Talvez sim.
Não por opção minha.
Acho que não.
Sem ninguem sim,mas velhinho não