Eu acho que poderia ser opcional. Na minha época era. Porque tipo se tem pai e mãe trabalhando fora é mais fácil deixar o filho integralmente na escola, mas se no caso só o pai trabalha e a mãe fica em casa, acho que poderia ser só meio período msm
Horrível, sinto que tô estudando só pra trabalhar mais não pra chegar em uma faculdade ou tentar ser algo muito maior do que viver uma vida toda trabalhando em uma produção
A mesma porquería que sempre foi, dos anos 1980 para cá, só que em período integral.
Mais tempo para enfiarem coisas inúteis na mente dos jovens e mais riscos de serem vítimas de ataques de psicopatas.
Eu acho válido, é o que ocorre em muitos países desenvolvidos e mantém a molecada na escola, aprendendo, se desenvolvendo.
Só que não adianta criar isso sem um planejamento eficiente e um investimento pesado, caso contrário só servirá para sucatear ainda mais a educação básica.
Eu acho que a escola ensina pouca coisa que a pessoa precisa na prática. Se eu pudesse trocar os 3 anos de ensino médio por 3 anos adicionais na faculdade, eu trocaria sem pensar 2 vezes.
Contudo, para os pais que nao tem com quem deixar os filhos, o ensino integral ajuda muito. Única utilidade que vejo
Adianta nada ficar mais tempo na escola, sendo que você só vai ficar sentado numa cadeira copiando textos. Os alunos só vão ficar mais entediados. Não aprendem nada na escola, vão continuar não aprendendo.
O lado bom é menos crianças de bobeira na rua