O dono da empresa é paulistano, pardo e casado com uma linda mulher branca. Ele tem trabalhando na empresa vários funcionários e funcionárias de várias etnias e de vários lugares do Brasil, todos nas áreas internas e de produção da empresa, mas para o atendimento presencial aos clientes, todas as mais de 20 recepcionistas e atendentes são todas mulheres brancas e muito bonitas e todas sem exceção paulistanas. Achei curiosa esta situação. Qual é a sua opinião?

eles perguntam
2 6
elas respondem
06/04/2023 13h54
E assim que eles querem passar a imagem perfeita
anônima
06/04/2023 22h25
A empresa é dele, ele contrata quem ele quiser.
eles respondem
06/04/2023 22h22
Já trabalhei em empresa que era o inverso, só tinha pardo ou negro, rs... Eu era um dos poucos brancos de lá.

Não dá para generalizar e bater o martelo assim. Talvez seja preconceito do cara, talvez não.

Às vezes as pessoas mais qualificadas que chegou a mesa dele eram com esse perfil ai.

É igual quando questionaram a Junqueira, co fundadora do nubank sobre a falta de negros em cargos administrativos da empresa, e ela disse que não pode baixar o nível. Ela não quis dizer que negros tem baixo nível, mas disse que as pessoas que chegaram a mesa dela com melhores currículos até agora são brancos, e ela não pode baixar o padrão pegando pessoas com menos qualificação apenas por serem pretas, é um negócio que ela está gerindo e não uma disputa de moda.

Nesse caso ai, como são apenas atendentes, fica a dúvida, mas bater o martelo é complicado.
anônimo
06/04/2023 22h47
Acho que é preconceito sim.

Infelizmente na sociedade brasileira, está encrustado o pensamento de que pessoas brancas são esteticamente "superiores" aos demais.
anônimo
06/04/2023 13h50
Normal, gente branca é superior.
anônimo
06/04/2023 13h51
A minha opinião é que você só acha curioso.
06/04/2023 15h29
Acho que sim