Eu nunca consegui ver aquilo, acho gore demais. Pesadíssimo, ao ponto de algumas cenas beirarem o desnecessário.
Nos meus tempos de catequese, a catequista queria levar minha turma ao cinema para assistir. Como a classificação era de 14 anos e eu tinha só 12, escapei. Ainda bem, pois provavelmente ficaria traumatizada.

elas perguntam
21 10
eles respondem
06/04/2023 16h55
Sim! É um filme forte, extremamente violento! Esse filme é pra mim o mais próximo do que foi as dores de Jesus Cristo! É um filme que leva a pessoa a uma profunda reflexão e contemplação da paixão de Cristo por amor a nós, é sofrível, é agoniante e por isso que todo Cristão deve ver, para ter esse choque de realidade e repensar como está nossa vida e se estamos cumprindo a vontade de Deus.
07/04/2023 08h47
Já assisti sim, há outros filmes sobre a vida de Jesus, que mostram também os milagres, a escolha dos 12 apostolos...
Eu gosto muito de um filme de 1999 que passava na sessão da tarde com o ator Jeremy Sito, mas o filme A Paixão de Cristo tem mais foco no que Jesus sofreu, então as cenas são mais difíceis de assistir, são ainda mais impactantes no que Jesus sofreu e realmente o que Ele sofreu foi extremamente difícil.
Existir um filme como esse é bom também porque serve para mostrar o amor de Deus por nós, a grande misericórdia, a gravidade dos nossos pecados e nos leva a reflexão, a sermos melhores.
06/04/2023 14h43
Vi no cinema com minha mãe, que raramente assiste filmes. Deu nem 20min e ela foi embora.
anônimo
06/04/2023 15h02
Gostei bastante. Pelo menos eu que li o novo testamento varias vezes, ele nao exagerou nao, foi tudo que aconteceu mesmo menina.
07/04/2023 08h23
Eu assisti na época do lançamento, depois disso nunca mais. Não lembro dele ser tão pesado assim, mas filmes e livros são guardados num compartimento especial da minha memória que não sei o que acontece, eu esqueço quase tudo.
07/04/2023 08h18
Sensacional o filme, apesar de pesado, nos faz refletir sobre o verdadeiro significado do sofrimento de Cristo.
anônimo
06/04/2023 14h57
Não… pra mim Jesus de Nazaré(1977) é insuperável.
06/04/2023 14h48
assisti no cinema, e nem de longe me pareceu assim
06/04/2023 15h44
Violência gratuita. Mas não é um filme ruim.
anônimo
06/04/2023 14h44
Sim, acho muito bom. Só fiquei decepcionado porque o vilão do filme poderia ter apanhado mais, sofreu muito pouco.
anônimo
17/03/2024 17h27
Bobo.
anônimo
17/03/2024 17h58
Uma droga. Bonita é a recriação de época, mas muita fantasia envolvida. No sentido do exagero.
17/03/2024 18h03
É bem pesado mesmo.
Mais é um excelente filme.
Aconselho muito você ver o documentário sobre o filme e o Mel Gibson, que o Brasil paralelo fez.
17/03/2024 18h07
Sim, é um bom filme. Mas eu prefiro O Livro de Eli. É um filme que fala sobre esperança, foco e fé.

Eu sou agnóstico, se Deus existe ou não é uma questão de fé, sua existência não pode ser provada ou refutada.
17/03/2024 18h06
Uma das melhores interpretações do cinema sobre Jesus Cristo na minha opinião ,Metal se puder responder minha pergunta sobre dublagem japonesa ou brasileira agradeço se puder se quiser ninguém e obrigado a nada
06/04/2023 14h43
Nunca assisti inteiro
anônimo
06/04/2023 19h51
Sim
06/04/2023 15h57
Já assisti, acho ser um filme bom.
anônimo
06/04/2023 15h27
Já. Não vale a pena.
06/04/2023 15h13
Muita violência e pouca história, não gostei.
elas respondem
anônima
06/04/2023 15h00
Assisti quando estava fazendo a crisma, eu chorei o filme inteiro. Dói pensar em tudo que Jesus sofreu…
O que me toca também nessa lembrança é um amigo querido, Vinícius seu nome, que me abraçou e disse “Se você soubesse o quanto Ele ainda faria por você, nunca mais choraria ou pensaria em pecar”. Jesus é perfeito!
06/04/2023 23h25
Assisti quando era criança, eu lembro de marcar na mente a cena do bebê e anos depois eu estava procurando de qual filme era e era esse, nunca esqueci.

O filme é pesado, mas eu gosto, é bem feito.

anônima
07/04/2023 08h15
Não assisti. Na época do lançamento, eu estava meio saturada de filmes sobre Jesus, então não dei importância, mas vi cenas isoladas desse filme. É bem gore se comparado aos outros filmes sobre o tema.

Quanto a classificação indicativa: acredito que atualmente seria para maiores de 18 anos.
06/04/2023 15h26
Assisti mais de uma vez. Não achei tãooo pesado, eles quiseram realmente tocar no coração da pessoa, mostrando tudo o que Jesus passou.
06/04/2023 15h53
As cenas não são desnecessário, mostra o sofrimento de Jesus por nós, O Rei tomou o nosso lugar ele não tinha pecado pra morrer daquele jeito mas fez por Amor,
e através do que ele fez temos direito a Vida eterna ,a ir pro céu, se não fosse isso todos estariam destinados air pro inferno
anônima
06/04/2023 14h46
Eu tinha medo do Demônio e do bebê.
anônima
06/04/2023 14h44
Sim eu chorei e eu era criança
06/04/2023 14h43
É pesado. Já vi umas 2x.
anônima
06/04/2023 20h16
Nunca assisti
17/03/2024 17h56
Já assisti, apesar de ser pesado creio que foi o que mais bem representou o sofrimento e os ferimentos que são inflingindos a Jesus segundo o que a bíblia diz.