O Brasil, enquanto país laico, deve manter os feriados católicos?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
06/04/2023 15h22
Feriado é bom, pra os pobres descansar
anônima
06/04/2023 15h22
Porque os feriados cristãos que se refere são para deixar de trabalhar e fazer a tradição que a bíblia pede. E quem não é cristão tmb acha bom o feriado que não vai trabalhar, então porquê reclamariam? Msm sendo país laico
anônima
06/04/2023 15h25
Sim. Ser laico envolve também respeitar todas as religiões

Sou a favor de que INCLUAM e ACRESCENTEM todos os feriados de TODAS outras religiões no calendário.
anônima
06/04/2023 17h26
Porque nosso calendário é o cristão, então vai ter os feriados né ,mas é bom ,dá pra descansar
06/04/2023 23h22
Porque sim.
eles respondem
anônimo
06/04/2023 15h25
Não sou religioso, mas me beneficio dos feriados.
anônimo
06/04/2023 15h45
É laico, não ateu. De todo modo, feriados não diferença na minha, já que sou desocupado.
06/04/2023 16h00
Acho que os feriados estão aí para as pessoas descansarem e ter lazer
06/04/2023 22h14
Mais do que uma religião, faz parte da nossa cultura, a enorme maior parte do nosso país é católica, ou se declara assim, então é claro que tem um forte impacto nas leis também.

Esses feriados servem para comemorar algo, para lembrar de algo importante que impactou a nossa sociedade.

O dia da independência, por exemplo, é para comemorar o dia que nosso país se tornou independente, é uma data comemorativa importante, para lembrar como chegamos até aqui, e apesar das insatisfações com o país, isso não diminui a sua importância, foi um marco histórico.
anônimo
06/04/2023 22h16
pra nao precisar trabalhar
06/04/2023 17h23
Na teoria,deveria ser para lembrar de alguma data importante e ressaltar os eventos dessa data para as pessoas,para a população.
É uma questão de identidade cultural
06/04/2023 20h17
Porque Deus quis assim.