1.15K  07/04/2023 16h29

Tinha um barulhinho em baixo da minha cama a semanas, deixei meu gato entrar no meu quarto ele ficou agitado em baixo da cama, pensei que era uma barata, quando fui olhar com a lanterna ele tava comendo um escorpião grande amarelo em baixo da cama, tem perigo ? Porque ele parece ta bem normal, tinha uns dias que ele tava tentando entrar la em baixo, acho que sentindo o cheiro do bicho e eu não deixava agora isso, devo levar mo veterinário ?

eles perguntam
5 11
elas respondem
07/04/2023 02h46
Leve logo. Escorpião tem veneno.
07/04/2023 16h13
Ele salvou sua vida ❤️
07/04/2023 03h03
Claro que sim, escorpião é venenosa, tem que levar no veterinário logo e levar oq sobrou do escorpião pra eles dar o antídoto
07/04/2023 07h35
Q medo. É bom vc tomar cuidado tbm se não tem mais por aí. Depois volte para nos contar do gato. Espero que fique bem.
anônima
07/04/2023 07h35
Leve no veterinário, escorpião é venenoso
eles respondem
anônimo
07/04/2023 02h44
Sim você deve dar o antídoto para ele nao morrer,ele salvou sua vida
anônimo
07/04/2023 03h00
É bom levar logo, tem dizendo que é bom levar nos primeiros 40 minutos e não demorar, espero que dê tudo certo e ele fique bem, vai ficar tudo bem, se Deus quiser. Amém !!!!
07/04/2023 02h46
Ele vai virar o Gatão, um gato herói com as habilidades de um gato e de um escorpião.

Respondendo sério, não vi nada a respeito no google sobre problema em gato ingerir escorpião, vi alguns falarem, porém vi dizerem q n há problema, acho q vc deve ficar em observação, se ele apresentar alteração, comportamental ou ter reações estranhas (colocar algo pra fora, tremer, miar e ficar em agonia), leve ele, o veneno n mata instantaneamente o animal creio eu, ent qualquer coisa dá tempo, n sei se ajuda, mas vc pd botar leite pra ele beber tbm, pode diminuir o efeito do veneno caso realmente dê algum efeito.
07/04/2023 02h51
Eu recomendo fortemente levar ao veterinário, sim, porque é algo que não faz parte do cardápio dos gatos.
anônimo
07/04/2023 07h31
É perigoso! Aconselho a levá-lo em um veterinário o mais breve possível.
07/04/2023 14h32
Está condenado.
anônimo
07/04/2023 16h17
Quem morreu foi o escorpião kk
anônimo
07/04/2023 16h23
O maior perigo aí seria dele ser picado pelo animal, coisa que, pelo que você falou, tudo indica que não. Se ele só comeu o animal, não tem problema, pois o risco com o veneno, seria se entrasse na corrente sanguínea (ele ser picado). Se ele apenas comeu, não terá efeito nenhum o veneno. Beber apenas o veneno do animal, não terá efeito.
07/04/2023 16h25
Pode até passar mal, mas dificilmente vai morrer (caso o gato não tenha sido picado). Deve vomitar tudo que comeu.
anônimo
07/04/2023 16h25
Não dá comida pro gato aí ele tem que ir a caça mesmo, agora já e tarde para está preocupado.
07/04/2023 16h29
Não sei, nunca tive gatos, mas no seu lugar eu levaria