Rico e aquela pessoa que consegue ter dinheiro suficiente na conta e ainda sobra no final do mês pra investir porque tem muita gente que tem renda de 10 mil reais e tem o gasto mensal de 10 mil e 1 real aí de nada adianta atualmente eu ganho 5 mil reais 20 anos morando com os pais sem nenhuma despesa mais tenho planos de até os 26,28 anos ter uma renda de 30 mil ,quero saber a opinião sincera de vocês sobre quanto ganharia um rico no Brasil hoje?

eles perguntam
8 10
elas respondem
07/04/2023 12h43
50 mil acho que já vai
anônima
07/04/2023 12h38
Para mim rico é quem tem no mín um milhão de reias. Mas existem as pessoa bem sucedidas que não são ricas, mas tem boas condições financeiras seria a classe média, classe média alta...
anônima
07/04/2023 14h10
Mais de 40 mil reais mensais.

Só queria a metades desse valor *-*
anônima
07/04/2023 13h04
Depende, no bairro de pobre se tiver carro e iPhone já é rico.
anônima
07/04/2023 13h00
27 milhões no mínimo mensais.
anônima
07/04/2023 12h54
Acima de 40mil
07/04/2023 12h40
Acho que acima de 100k mensal já da pra parar de se importar com dinheiro, achoo
07/04/2023 12h39
A cima de 50 mil por pessoa.
eles respondem
anônimo
07/04/2023 12h44
Apesar da subjetividade, eu considero rico quem: vive passeando para a Europa, Ásia e afins, anda com carro de luxo com valor acima de 250 mil reais, possuem apartamento em Camboriú e não sabe distinguir o barulho de uma catraca de ônibus.

Para baixo disso é tudo pobre.
07/04/2023 14h00
6 mil. 90% dos brasileiros ganham 3 mil e quinhentos, então se tu ganha mais já tá nos 10% do topo. Se tu alargar tua visão pro mundo inteiro então pode mudar um pouco esses números já que o Brasil não é um país pobre como a Zâmbia mas também não é rico como a Inglaterra.
anônimo
07/04/2023 13h22
1000 a 3500 reais: classe média baixa, precisaria parcelar um Motorola em várias parcelas, não tem como viver feliz assim.

3500 a 6.000 reais: classe média, vive melhorzinho, mas ainda passa muito sufoco

6000 a 10.000 reais: classe media alta, se acha melhor que os dois anteriores, mas se bobear (ou se rolar uma crise econômica) pode virar um deles.

10.000 a 50.000 reais: pequeno burguês, este jura que é capitalista porque possui um comércio de tamanho considerável em um cantinho da cidade, mas ele não possui a capacidade de viver sem trabalhar.

50.000 a 100.000 reais: pequeno burguês top de linha, esse tem uma vida melhor, tem empregadas, babá e se bobear pode pagar até um motorista particular, mas ainda não possui capacidade de manter essa vida sem trabalhar

100.000 a 1.000.000: nessa fase o dinheiro começa a fazer menos sentido para você, mas ainda assim você se sente realizado de poder comprar um carro 0km com dinheiro vivo. Nessa fase você já não precisa trabalhar tanto pra manter a mordomia.

1.000.000 a 500.000.000: Burguês. Você consegue controlar algumas questões políticas locais da região onde você vive. É aqui onde o dinheiro passa a ser visto pela pessoa como um instrumento de poder. Nessa fase, você poderia deixar de trabalhar e viver durante anos na mordomia.

500.000.000 a 1.000.000.000: grande burguês, este você não vê andando por aí, eles vivem em seu próprio mundinho. Eles conseguem manipular política e até comprar parlamentares, o dinheiro agora é um instrumento de poder e não algo que gera prazer. Pois tudo o que a pessoa almejava já foi conquistado. Você literalmente terá DIFICULDADE em gastar o dinheiro que possui.

1.000.000.000 a Elon Musk: você começa a enlouquecer, seu dinheiro já não faz sentido. Você passa a criar "empresas" nada a ver só pra gastar seu dinheiro, é aqui que começa as pira dos bilionários em Marte. Nessa fase você pode literalmente mudar o curso de um país inteiro.
anônimo
07/04/2023 12h50
Boa qualidade de vida acho que 20k.

Rico mesmo, acima dos 50k

No entanto, vai de cada um. Conheço uma pessoa q ganha 300k e para ele bom é 1 milhão por mês.

Acredito que 100k seja rico de verdade, restante é classe média alta com conforto.

Na realidade brasileira, 20k já é muito bom.
anônimo
07/04/2023 12h34
Acima de 30 mil.
07/04/2023 12h42
Primeiro precisamos definir o conceito de rico. Pra mim, rico é quem tem condições de ter um padrão de vida muito superior aos demais.

Partindo dessa premissa, acho que rico seria alguém com renda acima de R$ 100.000,00 (cem mil por mês). Isso um achismo meu.

Segundo pesquisa da Blonmberg, para ser considerado rico no Brasil é preciso ganhar pelo menos 176 000 dólares por ano (convertendo, daria 74.000 reais por mês). Fonte: https://www.moneytimes.com.br/veja-quanto-voce-precisa-ganhar-para-ser-considerado-rico-segundo-estudo/

No seu conceito, eu seria considerado rico, pois eu pago todas as minhas despesas e ainda sobra dinheiiro pra eu investir. Contudo, tem muitos médicos na minha cidade que ganham mais que eu e estão endividados (pq ganham 30 k e querem gastar 40. Aí a conta não fecha).

Quando eu advogava, em média eu ganhava menos de um salário mínimo por mês. Contudo, pesar disso eu conseguir juntar 35.000,00 ao longo de 6 anos. Eu certamente não era rico, mas buscava viver dentro da minha realidade e guardar pelo menos um pouco pra necessidades.
anônimo
07/04/2023 12h39
Eu tenho 18 anos de idade, sou formado em ciências contábeis com pós em uma conceituada universidade alemã (LMU), ganho apenas 20 mil reais por mês já descontado o imposto de renda e a contribuição do INSS, ou seja, líquidos, pois sou concursado de nível superior. Me considero pobre e fracassado profissionalmente.
07/04/2023 12h37
30mil, já dava para pensar em ser rico
07/04/2023 12h35
Eu só considero rico mesmo aqueles que fazem parte do 1% mais rico do país, ou seja, aqueles que ganham mais de 38 mil reais mensais.

Abaixo disso, eu considero classe média - classe média alta.

Vale lembrar que os políticos do Brasil fazem parte desse 1% mais rico, ou seja, eles não tem incentivo algum de ajudar os pobres e as pessoas de classe média.