Sinceramente, tenho achado um governo bem fraco, sem grandes planos de desenvolvimento, sem um norte bem definido, focando em ideias repetidas do passado, muitas que nem deram certo. Algo similar encontrado também no governo Bolsonaro.

É um governo que já começou endividando a nação com projetos populistas. Apresentou um arcabouço fiscal interessante, mas que peca em alguns critérios. É um governo que dá os sinais que quer gastar e arrecadar o máximo de impostos possíveis, enxugamento do estado com coisas inúteis neste governo esquece, não é o objetivo dessa administração.

É um governo também que não quer privatizar nada, pelo contrário, vai estatizar o máximo possível, talvez até tentar reaver algumas privatizações.

Bem alinhado a esquerda latino americana, é um governo que acredita que o estado será o grande indutor da econômica, diz que quer investir pesado no povo, mas será para obras de infraestrutura e tecnologia para aumentar nossa competitividade, ou para beneficiar amiguinhos ricos como já fez num passado não muito distante? Eis a duvida!

Para mim, até agora, a única coisa positiva deste governo é martelamento na necessidade de uma reforma tributária, que por ora, ainda continuará pesando sobre os mais pobres, mas que é de suma importância, dado ao ridículo sistema tributário brasileiro atual.

Enfim, qual a sua opinião? O que espera desse governo? Quais os prós e os contras?

eles perguntam
9 22
elas respondem
anônima
07/04/2023 12h57
Não consegui comprar minha picanha ainda.
07/04/2023 14h03
Que governo?
anônima
07/04/2023 12h59
Prefiro Bolsonaro meu marido.
anônima
07/04/2023 12h58
Não vi nada de bom até agora, só não passa de promessas. Faz o L
anônima
07/04/2023 14h01
Nada de bom até agora .
Estamos lascados
anônima
07/04/2023 12h47
Achei melhor do que ano passado
24/12/2023 13h35
Uma merda
anônima
07/04/2023 13h22
anônima
07/04/2023 17h22
Tudo que já esperava, Lula nunca governou, tudo que ele poderia fazer fazer, foi na compra de votos, compra de imprensa que era o veiculo de comunicação NA EPOCA, e o máximo que ele fez foi distribuir o que entrava da china, com a formula, 5 para o sistema 1 para população.
Inflou o estado o quanto podia na época como forma de populismo barato e para gerar empregos publico para estados do nordeste.
Hoje temos um estado inflado de parasitas e um monte querendo entrar, guerra, pós pandemia, china limitando crescimento, crises de banco, congresso totalmente diferente, com oposição forte e transparente, não posso falar das leis pois ele não respeita, mas tínhamos, , e Lula se esta perdido pois nada é como antes, é um incapaz de administrar nessa configuração, tendo em vista as alianças que fez e o que prometeu ao povo que hoje pode cobrar.
Então, espero que ele possa concluir os 4 anos de mandato totalmente, e que as dificuldades que vamos passar com ele, seja suficiente para fazer os picanheiros enxergar, que administrar um pais não é distribuir dinheiro, que até para isso, tem ter noção de administração e economia.
Que Lula finalmente possa comer o pão que o diabo amassou, quero ver ele cortar beneficio e deixar a Lei Rouanet para os trouxas pagar. Haddad ja falou que vai cortar beneficiou, só ai superou minhas expectativas.
eles respondem
anônimo
07/04/2023 12h45
"Salário mínimo forte"
anônimo
07/04/2023 12h59
O pós é que as pessoas que endeusavam Lula há alguns meses agora estão escondidas em bueiros porque a realidade não é como a Rede Globo induziu que seria.

É vergonhoso defender Lula hoje, você não sendo um artista global ou grande empresário da JBS, Odebrechet... Alguém sendo um mero sub-empregado recebendo um salário mínimo irrisório e tendo que pagar mais impostos é estranho defender Lula.
anônimo
07/04/2023 13h00
o cara é um inútil e tá fazendo de tudo pra colocar a culpa do governo bosta dele no presidente do banco central

ele sabe muito bem porque não podemos baixar os juros, ele sabe o que tem que fazer mas não quer reduzir custos, prefere jogar a população contra o BC
resumindo, é um canalha
anônimo
07/04/2023 12h53
07/04/2023 12h45
Rapaz tinha um monte de esquerdistas enchendo o saco um tempo atrás, Agora sumiu tudo
anônimo
07/04/2023 12h56
impostos, impostos e mais impostos
ama tanto os pobres que quer que eles fiquem pobres para sempre

país próspero é país que não pune quem prospera
07/04/2023 13h24
Eu só to dando risada dessas merdas que ele anda fazendo, pois quem defendia ele sumiu tudo kkkkkkkkkkkkk
anônimo
24/12/2023 20h49
Lixo
07/04/2023 14h52
Acho muito difícil mas espero que um dia, o Brasil seja um país desenvolvido.
anônimo
07/04/2023 13h00
Adorei que ele fez o Brasil se reaproximar mais dos BRICS (sobretudo da China)

Os EUA e o ocidente estão morrendo de medo dos BRICS, e isso é foda pra krl. Deixamos de ser capacho de estadunidense.

Comércio com a China deixará de ser feito em dólar, e passará a ser feito com uma moeda única criada pelos BRICS. Ou seja, não estaremos mais reféns das políticas economicas estadunidenses.

Se liguem. Quanto mais nos aliarmos a China, a Índia, a Rússia, e a outros países em desenvolvimento, menos seremos dependentes dos países desenvolvidos. Estamos saindo de um mundo unipolar, para um mundo multipolar
07/04/2023 15h29
Estou achando ruim.

Eu achava que não dava pra ser pior que Bolsonaro, mas ele está conseguindo tamanha proeza.
anônimo
07/04/2023 15h29
Venho achando igual ao do Bolsonaro, com a diferença de que o Lula agente já espera de tudo mesmo, o que eu não esperava era que o Bolsonaro fizesse o mesmo que o Lula e aí da fazia muito mal.
07/04/2023 12h45
Vai cuidar do teu país donald trump, tu tbm tá quase indo pra cadeia
07/04/2023 17h10
O suficiente para afirmarmos que é o melhor governo da história do país.
07/04/2023 15h23
Péssimo, até agora não aprovou nada em benefício do povo, tudo que fez até agora é a continuidade do que o governo Bolsonaro havia começado a fazer, retirando conquistas.
anônimo
07/04/2023 15h27
Tudo dentro do previsto, salvo que a reforma tributária está excedendo minhas expectativas, que eram baixas, então já estou no lucro.
24/12/2023 13h36
imposto é roubo, by the way
24/12/2023 13h34
Todos os indicadores econômicos melhoraram em relação ao governo anterior.
Números não mentem.
anônimo
24/12/2023 13h36
Cringe.