Já vi alguns até tratarem isso como se fosse uma obrigação do homem ter que pagar tudo, homens com insegurança por n ter dinheiro pra bancar tudo, dividir a conta deveria ser algo tão normal, n sei pq mt gente se incomoda por isso, vi relatos de casais q se conheceram e no primeiro encontro dividiram e nem por isso morreram, a modernidade é estranha.

eles perguntam
13 11
elas respondem
07/04/2023 21h31
Não sei, mas eu não vejo problema em dividir.
anônima
07/04/2023 23h02
Já passou da hora de normalizar a igualdade nas despesas, essa coisa do homem ter obrigação de pagar desde um restaurante é tão anos 60
anônima
07/04/2023 23h33
Eu divido, mas gosto qnd o cara paga mais vezes q eu. Acho mt foda homi assim.
07/04/2023 21h42
Não deve ser uma regra, é uma coisa combinada entre casal, tudo bem revesarem quem paga e depois divide a conta para pagar
07/04/2023 22h21
O melhor é dividir ou pagar tudo, veja o exemplo ai, se for pra ficar jogando na cara.
07/04/2023 21h46
Não vejo problema eu nem saio se eu n tiver dinheiro ksks
07/04/2023 21h46
Porque associam 'dividir' a conta com muquiranice...eu já não gosto de quando tô conhecendo a pessoa e ela quer pagar coisas pra mim. Me sinto desconfortável e desconfiada. Quando a esmola é demais o santo desconfia.
07/04/2023 21h57
Não vejo problema, eu até prefiro pagar minha parte ou se for o caso dividir a conta.
anônima
07/04/2023 21h44
Nessa vida existe o malandro e o mané. o homem quer ser o malandro, mas muitas vezes é feito de mané
07/04/2023 23h23
Dificilmente saio pra comer. Se eu fosse pra um encontro com alguém pra comer em um restaurante ctz que era pq a pessoa me convidou, e se ele precisasse dividir a conta pagaria(aliás, me ofereceri pra pagar em primeiro lugar, esperando que ele tenha o senso), mas acharia meio cara de pau...pq foi ele quem me convidou. Mas enfim, ñ faria caso ñ, se ele fosse bonitinho inclusive faria questão de aproveitar o resto do dia, já que paguei. Só ñ haveria um segundo encontro. Não acho que é obrigação do homem pagar a conta, é obrigação do anfitrião, e se o anfitrião no caso é for o homem....
anônima
07/04/2023 23h24
Eu faria questão de dividir.
07/04/2023 21h34
Vai de preferência,alguns não querem dividir a conta pra impressionar pra outros tanto faz, não a problema em querer dividir ou não
anônima
08/04/2023 17h31
eu dividiria de boa, eu pago o meu e a pessoa, paga o dela
eles respondem
07/04/2023 23h33
Teoria é teoria meu caro, mas na prática as mulheres querem os benefícios do tal "patriarcado machista" q elas tanto falam, e tbm os benefícios da modernidade, querem ganhar sempre.

A vdd é q a maioria das mulheres não se mexem na hora de pagar a conta, nem mesmo em 2°, 3° encontro...isso eu sei pq saio constantemente com algumas. Pago pq a maioria das vezes já vamos direto pra um motel, se tiver lanche é algo simples! Fosse uma namorada de fato isso teria q inverter de vez em qdo.
anônimo
07/04/2023 21h50
Uma vez tava no cinema com uma mina, pedi uns chocolates e duas águas, ela insistiu em pagar a parte dela, tirou DOIS REAIS do bolso, mas uma garrafinha de água era 10 reais. O semelhante de mulher independente e moderna foi por água a baixo, eu adorei

Mas eu fiquei pensando como alguém sai com 2 reais no bolso? Nem era pix, era uma nota de dois reais
07/04/2023 21h38
Pagaria. Na minha opinião é obrigação do homem no primeiro encontro...
anônimo
08/04/2023 18h11
Não gosto de dividir, deixo a mulher pagar.
anônimo
08/04/2023 00h04
Penso que o homem ainda deve fazer o seu papel de macho, e não papel de trouxa. Quero dizer que uma mulher que tem um nível de status menor que o seu, o homem deve bancar sim, mas caso a mulher tenha uma boa condição financeira tem que dividir. Até porque não são direitos iguais que elas querem? Eu apenas fiz uma fusão do modernismo com tradicionalismo, uma junção ao meu ver ideal.
08/04/2023 00h12
A mulher deve pagar, estão muito folgadas hoje em dia.
08/04/2023 01h24
Ego inflado de muitas mulheres, faz com que elas, erroneamente, achem que são especiais só por terem bct. O mais correto sempre é dividir a conta.
anônimo
07/04/2023 21h32
Também não sei.
07/04/2023 21h44
Porque se refere ao dinheiro
08/04/2023 00h45
A modernidade veio para livrar as mulheres das obrigações, não os homens. É isso que os redpill entendem: O jogo mudou, então não faz sentido os homens cumprirem papéis tradicionais se as mulheres não cumprem. Não seja um homem tradicional para uma mulher moderna!

Não é independente? Então não vou pagar a sua parte.
07/04/2023 21h31
Preguiça.