Não tem como. Não é uma responsabilidade só sua. Inevitavelmente elas podem acontecer. Só aceite e aprenda a lidar com elas da melhor maneira possível.
07/04/2023 22h26
Não tem como evitar todas elas porque as expectativas vão se modificando ao longo do tempo. E muita coisa foge ao nosso controle. Mas há certas frustrações que podem ser evitadas observando se o comportamento e os interesses da outra pessoa se alinham com os seus ou com o que você espera. Se relacionar é correr riscos.
08/04/2023 07h37
Essa é uma boa pergunta!
Acho válido já deixar claro suas intenções e quais são seus valores inegociáveis, coisas que você jamais fará ou que jamais abrirá mão. Pergunte sobre a visão de seu parceiro a cerca de ciúmes, vestimentas, finanças, amizades e essas coisas e, com uma boa dose de racionalidade, certifique-se se bate com a sua perspectiva também. Revele o que não acha correto em uma relação e atitudes que provavelmente te magoariam. Acho que para um namoro é isso…
anônima
08/04/2023 08h10
Não criar expectativas, pois, elas vão ser quebradas e você vai se decepcionar.
07/04/2023 23h01
Você não controla a atitude dos outros, você apenas controla a sua reação perante à elas. Trabalhe nisso.
anônima
07/04/2023 22h22
Não se relacionando
eles respondem
07/04/2023 22h18
decepções por mais que pequenas são inevitaveis, o que você pode fazer é controlar suas expectativas.
08/04/2023 02h31
Antes de começar, precisa analisar com quem se relaciona para evitar problemas, além é claro de não idealizar.
anônimo
08/04/2023 08h22
Acho que é não criar expectativas.
07/04/2023 22h16
Não criar expectativas
07/04/2023 22h17
Deixar tudo em aberto já no começo, com cada um falando do que gosta e não em coisas chaves do relacionamento e do que espera em cada uma. Isso é bem importante.
07/04/2023 22h59
Vc tem q analisar bem antes de iniciar tudo, e mesmo já namorando continuar analisando, porém, sem q ela perceba. Vê como ela trata a família e amigos, em especial os pais. Vê se ela reclama demais deles por ex. (Geralmente ela é problemática se vê defeito em todo mundo). Veja se ela continua de papinho com "amigos" e "ex" ficantes homens, se fica dando abertura pra caras em rede social, sendo vulgar por ex.