elas respondem
Todo brasileiro se preocupa.
Se eu morasse no Japão, Coreia do Sul, Europa... estaria pouco me lixando.
Olha e muito,ando ficando bastante pertubada por causa disso.Pensando se vou conseguir estabilidade um dia...
Eu me preocupo mas não deixo tudo ao acaso., eu estou me preparando e planejando desde ja. Faz 5 anos que estou guardando e investindo dinheiro.
Tem gente que me critica dizendo que estou sacrificando o melhor momento da minha vida (juventude) e que depois mais tarde quando eu tiver dinheiro eu não vou termais tempo de curtir, mas na minha opinião essa é a única forma de quem é pobre ter alguma coisa na vida. Quem não tem 1 milhão para investir precisa se sacrificar ou nunca vai ter nada. Depois eu quero ver essas pessoas que me criticam hoje chegando a velhice sem ter juntado nem conquistado nada falando que não tiveram oportunidade na vida.
Sim, estou muito preocupada. Hoje em dia, é difícil ter estabilidade financeira. O custo de vida está muito caro. Existem muitos impostos no Brasil cobrados principalmente de pobres, o que faz com que fique muito caro adquirir bens, por exemplo, carros no Brasil são ruins e caros demais.
O trabalho está cada vez mais escasso e precarizado no Brasil. Trabalhar CLT não é tão vantajoso pra maioria das profissões.
Saúde e educação no Brasil estão extremamente precarizados também. Depender do SUS é pedir pra morrer. Mesmo eu, que tenho outros meios de acesso à saúde, estou notando uma extrema precarização não somente no SUS.
Fica difícil esperar por estabilidade financeira e acesso à saúde para uma vida longeva de qualidade em tempos difíceis como esse.
Acho que devemos questionar a sociedade atual como um todo e as crises cíclicas do capitalismo, o quanto consumimos hoje e o impacto ambiental desse consumo, o quanto a tecnologia modificou o trabalho e como hoje temos uma superpopulação e é idiotice pensar que há emprego pra todos. São tempos muito difíceis de declínio na qualidade de vida e das condições de permanência do trabalho e da vida
Me preparo pra não precisar depender da aposentadoria do INSS.
Sim, já fiz as contas e estou cada vez mais velha para algumas coisas.
Sim, mas me preocupo mais em constituir família
eles respondem
Velhice está acoplada nas minhas insanas formas de estratégia a longo prazo. Austero quanto minha saúde, porque é ai o calcanhar de Aquiles dos idosos, tentando me livrar dos industrializados. Na confluência no que concerne à estrutura família, isso não será problema para mim. Não que eu não tenha família que ampare, mas culturas diversas que a gente adquire ao longo da vida salvam nessa hora e o povo tende a acolher com mais empatia pessoas idosas.
Resumindo: se não for azarado com doenças, o que provavelmente vai ocorrer, infelizmente, de resto tô despreocupado porque não vale a pena se preocupar.
Sim todo dia por isso já traço planos de tempos para cá para ir se preparando
Me preocupo demais. A todo momento vivo pensando nisso.
Se pensar demais morre de ansiedade. Tem que pensar com responsabilidade para administrar a vida.
A única preocupação que tenho é com o meu bem estar, de amigos e familiares.
É claro que não sou o típico cuzão que larga o foda-se para mundo, mas certas coisas só são possíveis de mudar com a cooperação mútua de outras pessoas e isso é bem difícil.
Isso sempre existiu e sempre vai existir. O jeito é se preparar e criar metas e objetivos. Incertezas sempre teremos. Estabilidade é ilusão.
Já me preocupei mais.
Ainda passo bastante tempo pensando e planejando.
o mundo vem numa onda de instabilidade e insegurança, tudo por conta desse sistema nefasto que é esse capitalismo neoliberal. o acúmulo de riqueza na mão de pouquíssimo com a exploração e precarização do trabalho das pessoas vai fazer com que os ricos fiquem infinitamente mais ricos enquanto que os pobres ficam cada vez mais pobres e o trabalho precarizado. ou a gente muda esse sistema ou a gente vai sofrer essa insegurança pra sempre
Tem que fazer no presente para tentar colher no futuro.
Sim, o futuro é cada vez mais incerto
Não. Viva um dia de cada vez se você se preocupar muito com o futuro vai acabar ficando ansioso e depressivo, então vá no seu tempo que tudo vai dar certo
Sim, minha cabeça explode pensando nisso.