Muitos falam "Se você não aceitar Jesus você vai ir pro inferno sofrer eternamente ". O que é isso? Vai me torturar porque não clamo ele?

Se porventura Deus odeia uma pessoa (o mesmo Deus que eles dizem ser da paz e amor) só pelo fato dela não enaltecer ele, ele não é tão bom quanto dizem, é um puta narcisista psicótico que só criou a gente pra ter alguém pra inflar o ego dele.

É o mesmo que eu querer acabar com a vida de uma pessoa só porque ela não vai com a minha cara, tipo ninguém é obrigado a gostar de mim, sabe? Eu tenho que respeitar isso.

Obs: sou ateia mas tô tentando entender essa lógica deles.

elas perguntam
11 7
eles respondem
08/04/2023 09h52
Alguns estudiosos, não são pastores, mas pessoas que se dedicaram a estudar a Bíblia e as traduções erradas que ela teve ao longo do tempo.

Para muitos, o inferno não existe, o inferno cristão como pregado não faz sentido, sendo Deus pregador do perdão, da bondade e etc. Condenar alguém ao sofrimento eterno não faz tanto sentido.

Argumentam que as bíblias mais antigas diz que ao não seguir a Deus a pessoa seria destruída para a eternidade e não teria direito ao paraíso. Logo, não existe inferno de fogo e condenando ao sofrimento eterno.

A destruição seria como não existir mais. No entanto, a ideia de inferno é sofrimento foi muito difundida pela igreja católica como meio de arrecadar dinheiro no passado, através da propagação do medo.

O que falei não é minha opinião, pois n tenho conhecimento para definir uma opinião, mas é o argumento de pessoas estudiosos da área.
anônimo
08/04/2023 09h48
Se você é ateia, por que liga?

Eu sou ateu desde meus 14 anos de idade quando resolvi ler a súmula teológica e a Bíblia. Mas confesso que as pessoas mais gentis, legais e de boa convivência que encontrei foram jovens católicos.

Ateus e evangélicos costumam ser pessoas horríveis, com péssima índole.
anônimo
08/04/2023 10h53
porque é mais efetivo
anônimo
08/04/2023 09h49
Maioria faz isso... Mas não é vdd!
Deus só que o love!
Me fala ae oque aconteceu! Acabou de ler niet? Discutiu com os pais sobre religião? Algum cristão da net te perturbou?
08/04/2023 14h03
Porque se você não botar medo não e considerado pastor
anônimo
08/04/2023 13h45
Comprovado historicamente que é a maneira mais eficiente
08/04/2023 13h05
Qi baixo, vivem no misticismo e nas trevas no seculo retrasado
anônimo
08/04/2023 13h03
Deus é amor. Esquecem isso.
anônimo
08/04/2023 10h54
Lógica não é um atributo relevante para essa questão.
08/04/2023 10h52
Todas as religiões oprimem seus seguidores pelo medo e a angústia existencial, por meios de dogmas que dizem serem não adequado para os seguidores de seus deuses
elas respondem
08/04/2023 09h50
Uma coisa boa que eu fiz como ateia foi parar de questionar a lógica alheia quando se trata de religião, recomendo o mesmo.
anônima
08/04/2023 10h58
Porque não são verdadeiros cristãos.
anônima
08/04/2023 09h36
Não é botar medo, é o aviso da realidade. Se a pessoa não acredita, não tem porque ficar com medo.

E Deus não odeia ninguém, e também não manda ninguém pro inferno, só que há algumas coisas que ela faz que fazem ela ir pra lá.

E Deus não mata quem não gosta d'Ele, tanto que não matou Satanás quando ele se rebelou, porque se Ele fizesse isso os anjos achariam ele um tirano mesmo e todos se rebelariam. Ele respeitou a vontade de Satanás, tanto que os dois lados existem até hoje. Se Deus fosse tirano, teria matado Satanás, que foi o primeiro a se rebelar.
anônima
08/04/2023 09h46
É apenas a realidade, você tem que garantir ainda em vida um local bom para seu descanso eterno,e outra,Deus não odeia ninguém e nem obriga a seguí-lo, mas no dia da sua volta, a pessoa irá ter escolhas se conseguir se arrepender irá para o céu, caso contrário, inferno.
08/04/2023 14h02
Isso é coisa de seita. Deus é misericórdia e não medo. Fundamentalistas não sabem a diferença entre amor e temor.
08/04/2023 13h56
Porque sempre foi assim, na base do medo.
anônima
08/04/2023 10h48
Eu nem tento entender esses crentes alienados que falam cada besteira, se acham os santos imaculados. Ficam fazendo joguinho psicológico. Ficam justificando umas coisas injustificáveis. E são hipócritas.
Não sou ateia, mas abandonei igrejas e a Bíblia há muito tempo, pois nenhum dos dois faz sentido pra mim mais