Um livro que foi passado de geração pra geração, e as pessoas acham que é mentira.
É sério isso? Como um ser humano teria capacidade pra inventar uma história e dizer que é sagrado e etc ?
E pior que isso, se fosse mentira, como que existem bilhões de seguidores desse livro?

eles perguntam
3 4
elas respondem
08/04/2023 11h05
neji muito lindo, meu personagem favorito
anônima
08/04/2023 11h08
Não tem como ser mentira porque a Bíblia não se contradiz, seria impossível tantas pessoas falsificando a Bíblia ao longo dos anos sem errarem a continuação da lógica dos acontecimentos/ sem perder o fio da meada.
anônima
08/04/2023 11h03
Partindo da hipótese de que ele não existe, aqui digo porque não há como afirmar nem que sim ou que não, mas sim, tem essa possibilidade.

Principalmente referente aos 10 mandamentos e aos 7 pecados capitais.
eles respondem
anônimo
08/04/2023 11h11
Inventar textos e lhes atribuir santidade é tão antigo quanto a humanidade.
Neste momento há um indiano fazendo a mesma pergunta, trocando "Bíblia" por "Bhagavad Gita". Também há um muçulmano fazendo a mesma pergunta trocando "Bíblia" por "Alcorão". E um herdeiro maia ortodoxo trocando "Bíblia" por "Popol Vuh".
Você acha que um desses livros seria mais santo que os outros?
anônimo
08/04/2023 11h07
sim
anônimo
08/04/2023 11h19
A Bíblia foi criada por homens para servir como relato cultural e histórico de um povo, no caso os hebreus. Muitas das histórias da Bíblia na verdade foram copiadas e adaptadas de outro livro sagrado dos sumérios A epopeia de Gilgamesh. Na idade média a Igreja Católica modificou os textos bíblicos de acordo com seus interesses e por isso nunca saberemos o que de fato é verdade e o que foi inventado.
08/04/2023 12h59
Tudo mentira.