Ele é a favor dos que odeiam ele mas dos que são como ele, ele é contra? Ele é tipo os gays de direita kk? Brincadeiras a parte.

Mais uma coisa que não faz sentido. Faria sentido se ele acolhesse essas almas e não torturasse elas.

elas perguntam
13 7
eles respondem
08/04/2023 10h14
acho que é mais a questão dele ser perveso e mentiroso, você poderia fazer tudo que agrada ele e ainda sim ele te desprezaria e te espetaria com um daqueles garfos gigantes lá no quinto dos infernos kkkkkkkkkk
anônimo
08/04/2023 10h48
porque ele é invejoso
anônimo
08/04/2023 12h10
É a punição dele
08/04/2023 10h45
já viu Deus ou Satanás castigando alguém? Acho que essas duas entidades não passam de abstração dos medos e desejos humano, figuras imaginários que não existe no mundo real e nem em qual outra dimensão
anônimo
08/04/2023 10h48
pq a biblia foi escrita por homens por isso tem varios furos como qualquer outra historia inventada
anônimo
08/04/2023 10h22
Ainda tem gente que acredita em satanás?!
Isso é tão 1200
08/04/2023 12h00
Ele não castiga as pessoas porque elas desobedecem a Deus, até porque ele não é contra o ser humano ser desobediente a Deus, ele é a favor e até age tentando o ser humano contribuindo para que isso aconteça, o que ele faz é praticar o mal.
Na verdade, ele não gosta de Deus e nem do ser humano, o ser humano seguir um caminho contrário ao plano de Deus, fazendo o que o desagrada é o que ele quer, ele quer que o ser humano se perca, principalmente por se opor a Deus.
anônimo
08/04/2023 11h03
A questão surge aqui vez ou outra. A resposta é a mesma:
Definições existem não pelo que são, mas pelo que não são. Só existe o certo porque existe o errado. Se não houvesse o conceito de errado, não haveria como definir o certo.
Tanto quanto os humanos detêm livre arbítrio, este atributo também foi inventado por Deus, incluindo o bem, o mal e tudo o mais que há. O certo e o errado, portanto, são ambas definições divinas.
A premissa de vários cristãos é de que Satanás gerencia o inferno, punindo aqueles que Deus define que devem ser punidos, conforme suas invenções divinas do bem e do mal. Lúcifer conta com autonomia relativa sobre seu trabalho, mas apenas dentro dos limites definidos por Deus, ou seja, ele é um funcionário a serviço de Deus.
08/04/2023 12h12
Pq ele é só um personagem ficcional, e é normal personagens fictícios n fazerem mt sentido, assim como deus.
08/04/2023 10h26
Não sei
Mas na vdd quem pune é Deus por desrespeitar as regras aí para o inverno q aí q entra satanás pra castigar mas só cai ali pq Deus mandou pra lá
anônimo
08/04/2023 12h14
. só Deus sabe
08/04/2023 12h59
Porque Deus quis assim.
08/04/2023 15h24
Nossa mas que merda hein KKK

O Diabo não castiga ninguém, filha, não viaja.

Quem castiga é Deus e a bíblia é bem clara em relação a isso.

Como o Diabo sabe que já está condenado, então ele quer fazer com que as pessoas também sejam condenadas por Deus assim como ele.

Não tem nada a ver com o diabo castigando. O diabo foi um anjo poderoso de Deus, tão poderoso e reverenciado que achou que podia ser Deus. Porém, Deus não compartilha o poder dele com ninguém e achou isso afrontoso. O diabo então começou a se opor e desprezar a tudo o que é de Deus.

Alguns acham, inclusive, que é o diabo é uma figura de linguagem, e que na verdade todos nós temos nosso diabo pessoal de cada um. Mas pelo o que é entendido, existe sim a figura do Diabo, e também existe o diabo no sentido de figura de linguagem.
elas respondem
anônima
08/04/2023 10h47
Tecnicamente você faz a coisa errada, Deus não tem nada a ver com teus próprios atos.
08/04/2023 12h01
O importante pra ele e levar o máximo de pessoas ao inferno junto com ele
anônima
08/04/2023 12h13
isso é um castigo pra ele
08/04/2023 12h04
O Diabo representa a punição para as pessoas caso elas não seguissem os preceitos da Igreja.
https://www.bbc.com/portuguese/geral-45108192
anônima
08/04/2023 11h47
Pergunte diretamente a ele
anônima
08/04/2023 10h48
Porque ele é o criador do mal, e odeia a criação de Deus (humanos/Terra)!

As pessoas que fazem coisas erradas saem debaixo da proteção de Deus, e Satanás quer machucar as pessoas por serem a criação querida por Deus, então Satanás faz mal pra essas pessoas vulneráveis, porque sabe que Deus não gosta de ver suas criações sofrendo, Ele deixa porque é a escolha dessas pessoas irem pro mal, mas Ele não se agrada com isso.
anônima
08/04/2023 13h04
Ele é o símbolo de tudo o que há de ruim, então não seria problema, pra ele, praticar a hipocrisia. Ele não liga. Ele faz o que sabe fazer, ser mau.