Onde moro atualmente não tem isso, pois moro em um prédio. Mas quando morava com meus pais era bem comum e eu reagia de maneira pacífica e empática. Algumas estão realizando seu trabalho de maneira honesta e outras estão pregando o amor, não vejo problema nisso. Inclusive fiz dois anos de estudo com duas irmãs queridas T.J., adoraria revê-las. As refutaria em muitas coisas? Sim, provavelmente, mas ainda assim gostaria de saber como estão rs.
Eu deveria estar acostumada, porque aqui em casa é um comércio, então é chato para caramba quando estou almoçando ou tomando banho e chega alguém: Ô de casa! Ô de casa!
Eu respondo que já vou, mas continuam chamando.
Gosto quando passam vendendo doces e queijo, e costumo conversar com pessoas de diferentes religiões incluindo testemunhas de Jeová, assim procuro entender as pessoas, esmola é complicado, fica um ciclo vicioso e a maioria não consegue sair disso, tirei muitas pessoas das ruas mostrando o caminho a seguir, por incrível que pareça cada um sabia fazer algo que poderia ser rentável
Ai
Um saco né esmola,
Mas sempre sou educado com testemunhas de jeova e quem vende milho, alho e pãozinho até ovos sempre compro para ajudar quem trabalha cara.
Mas andarilho NÃO ainda sou bem ignorante pq a maioria não quer trabalha e fica se drogando enchendo o saco dos outros e revirando lixo.
Não tenho pena.
Não gosto de ninguém me chamando na minha porta a não ser que avise antes ou seja uma emergência. Vendedor eu nem atendo... Pedintes eu ajudo, mas nem por isso gosto do incômodo