Ele diz que quer emagrecer, que precisa perder "barriga". Tem 30 anos e está ligeiramente acima do peso. E realmente a barriga tá bem saliente. Acontece que ele não faz muita coisa pra mudar isso. Bebe cerveja fora do fds e morre de preguiça de ir pra cozinha preparar alguma coisa saudável pra comer. Embora não assuma, é viciado em hambúrguer e outras "junk foods". A alimentação é uma PORCARIA. Ele mesmo admite que tá com um corpo bem feio pra idade que tem. Alem de estética é uma questão de saúde. Eu, particularmente, não tenho dificuldade alguma para novos hábitos. Inclusive frequento academia 5x/semana e mantenho um corpo "bacana". Tento incentivá-lo, mas o empenho dura pouco tempo, só fogo de palha. Disciplina é ZERO. Ele gosta de jogar futebol, etc, mas faz isso 1x/semana e acha que já é lucro. Ainda sai da pelada e toma uma cerveja. Ele tá na base do "muita fé e pouca luta" sabem ? Como posso ajudá-lo nisso ? Ele diz PRECISAR, mas não se esforça... Ps: não moramos juntos.

elas perguntam
7 4
eles respondem
08/04/2023 15h19
Cê vai ver o bicho se cuidar depois que vc terminar. Homem é burro e eu já fui igual seu namorado
08/04/2023 15h32
Acho que não há muita coisa alem do maximo que voce ja faz que possa ajudar ele.
Tudo depende dele mesmo,se ele não tem vontade,não irá fazer nem sob tortura.
Por enquanto não me parece que ele tenha visto uma motivação forte e real para fazer dieta.Provavelmente disse só por dizer
08/04/2023 17h09
As hamburger é um alimento bão
O problema é se vier com MTA maionese, molho, muito queijo, e cerveja

Além de alimentação ele precisa fazer atividade física constante
08/04/2023 15h17
Chama ele pra ir correr com você, fazer alguma atividade física juntos que seja cárdio na cama, sala, cozinha, banheiro...
Começar sozinho é complicado.
08/04/2023 17h29
Cara, ele é patético tlg? você só tá com ele por amor é sério por que ele é um ser lamentável não é possível isso. Mas assim oq tu pode fazer, vamos lá... Hummmmm tu pode tentar dar um choque de realidade nele, manda ele ficar nu na frente do espelho olhar bem para aquele corpo fodido e ele pensar se ele fosse você gostosa, linda, se cuida, uma moça de alto valor ficaria com ele? 100% sincera, ficaria? PRONTO tá aí a resposta.
Se ele não mudar, abandone ele não tá nem aí para nada.
anônimo
08/04/2023 17h31
termina
elas respondem
08/04/2023 14h58
Não tem como ajudar quem não quer ser ajudado. E preciso ele querer, e está disposto a mudar.
anônima
08/04/2023 15h29
Em primeiro lugar, ele precisa querer
08/04/2023 17h07
Você já fez o possível, incentivou. Mas como ele não se esforça, não importa o que você faça que não surtirá resultado.
Algumas pessoas só agem diante de uma enfermidade. E às vezes nem assim.
08/04/2023 17h26
Eu acho assim, todo mundo pode incentivar ele ao máximo, mas vai ter que partir dele o querer e fazer.

A cerveja muito frequente incha muito a pessoa. Se ele conseguisse pelo menos reduzir para apenas os finais de semana, já era um bom começo. Readequar a alimentação, é essencial! Se possível, seria interessante ele ir num médico, ver como está a condição de saúde dele, e quem sabe com alguém de fora alertando, ele se atente e comece mudar os hábitos dele.

Realmente acho que você pode incentivar, chamar ele pra correr, quando estiver com você procurar uma alimentação melhor, mas não tem como você "concertar" a situação sozinha. Acho que quando ele tocar nesse assunto, você com jeitinho conversa com ele sobre os perigos para a saúde dele mesmo, e se ele não ajustar isso enquanto está mais jovem, com o passar do tempo fica mais difícil. E diga que está disposta a acompanhar ele para o bem da saúde dos dois. Tenta ver se ele aceita uma meta de mudanças de hábitos por durante uma/duas semanas, e você acompanha ele. Os resultados vão surgirem, e vão estendendo a meta.