Somos cristãos, então acho q é normal já estrarmos em assuntos assim
Estamos nos conhecendo, gostamos um do outro, mas ainda é cedo pra dizer q é amor
Ele tem todas as características q gosto, com excessão dessa
Não quero planejar filho algum, a n ser q ele venha apesar dos métodos contraceptivos, pq n abortaria nunca
Ele por outro lado quer 3 ou no mínimo 2, quase me matou do coração saber disso
Se eu for o conhecendo melhor, se eu vir q o amo apesar desse detalhe, acham q seria certo eu ceder?
Ele me disse q eu nunca encontraria um cara sério e comprometido q n quisesse ter filhos... isso é vdd?
Atualmente eu realmente n me vejo planejando a chegada de filhos pro futuro, eu quero ser livre, viajar, trabalhar, curtir. Filhos atrapalham isso, certo?
No meu lugar, terminavam de vez? Eu n sei se amor é o suficiente pra cometer tamanho sacrifício por alguém...

elas perguntam
10 11
eles respondem
08/04/2023 15h08
É um assunto complicado. Eu se estivesse no seu lugar terminaria, pois é o que se chama de ''diferenças irreconciliáveis''. Eu não acharia certo tentar fazê-lo mudar de ideia, pois é um sonho dele, e também não seria certo que ele tente fazer o mesmo com você. Simplesmente esse relacionamento não era para ser bem-sucedido.
08/04/2023 15h19
Bem cristã você, o padrão de hipocrisia está por todo o texto.
08/04/2023 15h45
Não acho certo voce ceder,se voce não quer algo,não deve fazer por obrigação dos outros.
É mentira,voce pode encontrar um homem serio que tambem não queira ter filhos sim.
Indiretamente e sem querer,sim,eles interferem um pouquinho nesses planos.Ter filhos significa dar muita,pra não dizer toda,atenção da parte dos pais para cuidarem deles.Depois que vão crescendo essa atenção vai sendo reduzida,até quando chegam aos 18 anos.Mas é possivel fazer viagens e curtir a vida mesmo tendo filhos.Voces levam eles junto aos lugares que forem.
No seu lugar,se eu sentisse que ele se incomoda muito com isso,acho que eu terminaria mesmo.Sentiria que eu sou um impecilho no sonho dele por não querer a mesma coisa.
08/04/2023 15h43
Eu terminaria sim , acho que você não deve ceder isso , pois filhos não são brincadeira. Com certeza filhos atrapalhariam o que você quer.
08/04/2023 15h53
Acho que o propósito da união, não o açúcar União, ou a União Estado, mas o racionamento entre seres de sexos opostos era formação da família e a proliferação de espécie, deixar legado da existência, mas na sociedade atual, com o pensamento racionalista, a tal união tem fins diversos, como financeiro, econômico, proteção, amizade e não especificamente a geração e filhos
anônimo
08/04/2023 15h04
da logo o filho pra ele
08/04/2023 15h46
Termina
08/04/2023 15h00
Ninguém espera ter filhos, a maioria vem de surpresa...
08/04/2023 15h24
Vcs vai ter que chegar em um consenso
elas respondem
08/04/2023 15h01
"Ele me disse q eu nunca encontraria um cara sério e comprometido q n quisesse ter filhos... isso é vdd?"

NÃO. Se você não quer e ele quer, não vai dar certo. Tem certeza que vai querer ficar 9 meses gestando um bebê pra agradar homem? Pelo amor de deus né?
anônima
08/04/2023 15h17
Sim, termina, namore alguém que tenha o mesmo propósito de vida que você.
08/04/2023 15h58
As vezes quando ama deixa livre, pode ser amor mas só isso não sustenta, requer mais que só amor. Pessoas que não querem ter filhos é o que não falta, o cara tá errado não se submeta ao que ele fala, segue seu coração investe em você para viajar, trabalhar, estudar, curtir. Criança realmente dá trabalho, é um serzinho que vai depender de você até maioridade, por mais que ele vai te ajudar a cuidar dos filhos a responsabilidade é sempre da mãe. Vocês tem que chegar ao consenso, ceder ou terminam relacionamento porque nem adianta continuar e achar que um de vcs mudem de ideia, se tá firme na sua decisão e ele tá firme na dele melhor terminar de vez, coisas assim devem ser conversadas antes mesmo de iniciarem relacionamento
08/04/2023 15h48
Talvez seja melhor terminar, porque pode ser que você não mude de ideia, e já que é algo que ele tem como sonho, isso acaba sendo meio injusto com ele. Será que não é melhor deixar ele procurar uma mulher que tenha o mesmo objetivo que ele? E você pode procurar um homem que não queira ser pai, e que tenha todas as outras características que você deseja também.
08/04/2023 15h03
Eu terminaria, porque eu também não quero ter filhos. Mas vai de você, se acha que no futuro pode mudar de idéia.
Só que essa frase dele me chamou atenção: "Você nunca encontraria um cara sério e comprometido que não quisesse ter filhos".
08/04/2023 15h06
Você foi planejada? Porque eu, assim como, a maioria daqui do site não foi.
Algumas pessoas romantizam a maternidade, eu ainda não sou mãe, mas sinto vontade de ser em breve, pois já estou perto dos 30 anos e já tive ovários policísticos aos 15...
Talvez, você tenha medo agora pela liberdade que deseja ter, mas até um casamento em que os planos são diferentes, acaba tirando essa liberdade.
Você deveria pensar se realmente quer casar, porque o que citou como planejamento futuro, é de uma mulher solteira, não casada.
anônima
08/04/2023 17h12
Voces estão apenas se conhecendo mas voce já sabe que ambos tem objetivos de vida bem diferentes um do outro, e se para voce ter um filho seria um enorme sacrificio, então nem continue sequer conversando mais com ele.

Termine e arranje alguem que penha os mesmos objetivos de vida que os seus.
anônima
08/04/2023 15h39
No seu lugar, eu terminaria. Eu também não quero ter filhos. Ter filhos pra mim é totalmente fora de questão. Só de pensar nos gastos, perda de tempo, dedicação na educação dos filhos, acompanhamento escolar e etc fico até nervosa.

Eu não cederia ter filhos se um homem quisesse, ainda mais eu como mulher que a gente sabe que o papel de mãe é muito mais pesado do que o de pai. Não sacrificaria minha liberdade e meu corpo pra ter filho. Eu sou muito radical quanto a isso e prefiro mesmo ficar sozinha se não achar um homem que também não queira ter filhos.

Caras sérios e comprometidos que não querem ter filhos existem, mas vou ser bem sincera que é a minoria da minoria. Ainda mais falando de Brasil onde essa ideia de nao ter filhos ainda é muito incipiente.

Filhos não seguram ninguém, mas pra muitos homens que querem uma família os filhos o seguram mais do que homens sem filhos. Já disse o que eu faria, mas o que você faria só você pode decidir. Você como cristã talvez tenha mais necessidade de ter um marido, um homem na sua vida. Então você tem que pensar bem, pesar os benefícios e malefícios de ter filhos e de não ter filhos. Se ele é um cara legal, talvez pra você vale a pena se comprometer com ele e ter filhos
anônima
08/04/2023 15h44
Procure alguém que queira o mesmo que você.
08/04/2023 15h50
Se é cedo pra dizer que é amor, pq estão falando de filhos? Uma coisa de cada, ngm no início do relacionamento quer filhos. Vc está em uma ase da sua vida agora que não quer pensar sobre isso, 5 ou 10 anos mais tarde sua mente pode mudar, como vc disse vc quer viajar e conhecer coisas que não seria possível com filhos...
Eu casei e fiquei um bom tempo sem filhos, e foi bom curtir com meu parceiro, terminar a faculdade, viajar e construir algumas coisas, eu tinha esse pensamento tb, não é um pensamento errado, mas você como cristã deve saber que dificilmente encontrará outro cristão que não pense em formar família, tá no sangue do cristão isso kkakakak mas com calma, tudo se ajeita. Não pense tão no futuro, viva sua vida com calma, filhos são frutos de um relacionamento de muito amor...
08/04/2023 17h30
O homem quando quer ser pai e raríssimo para falar verdade mesmo que eu seja católica ou não , mas parece que não gosta de ter filhos vc não teria paciência amar ter harmonia carinho e tal vc sabe melhor ser mãe no caso uma mulher que tá na melhor da vida idade que óvulos estão saudável entendeu agora se vc quiser depois do 40 diminuir e pode ter filhos com síndrome de daws vc tá sabendo disso né mulher vai tendo problema e risco e tbm vc ia amar TB mesmo que filho seja assim tbm tem que pensar muito , eu quero ser mãe mas eu quero um bom paí e não uma pessoa qualquer então isso tá assim sabe eu namoro já meu namorado não quer a gente sempre conversa sobre isso viu até pq eu não quero ter esse risco não . eu quero pelo menos ter até meus 38 anos então se passa disso eu desisto pô que ninguém faria isso pra mim realizar ser mãe e te marido e filho.
Vc não quer termina com ele e ele fará em outra mulher que pode querer ser mãe que tem muita mulher que quer ser mãe só não acha homem de caráter pra isso .