Fui no psiquiatra com a minha irmã de 17 anos que possue tdah e toma remédio,o psiquiatra disse que com o laudo a escola não pode reprovar pessoas que possuem tdah,alguém sabe o motivo?

elas perguntam
1 1
eles respondem
08/04/2023 17h06
Porque são retardados.
elas respondem
anônima
08/04/2023 15h40
Os sintomas do TDAH podem frustrar os universitários tanto em relação aos estudos quanto às tarefas da vida cotidiana,alguns estudos indicam que pessoas com TDAH possuem alto nível de inteligência social. Isso pode proporcionar uma facilidade maior em se relacionar, demonstrando sentimentos e empatia por outras pessoas. Eles são mais propensos a tirar notas baixas em provas e trabalhos, ter dificuldade para cumprir prazos, não comparecer às aulas e outras atividades e, em casos graves, abandonar o curso.
Alunos com TDAH podem ser reprovados. Entretanto, se o aluno possui laudo com diagnóstico do transtorno e se esse laudo foi apresentado à escola no início do ano letivo, o aluno ou o responsável tem o direito de cobrar da instituição de ensino estratégias pedagógicas diferenciadas.