Olha moço, creio que depende muito das pessoas envolvidas e das religiões também. No meu caso, eu acho que seria bem difícil me relacionar com alguém que não fosse católico. Eu quero me casar na igreja e vejo o casamento como um sacramento indissolúvel, quero ter filhos e consagra-los, comungar aos domingos, guardar dias de festas, essas coisas todas que certamente um protestante ou um ateu não fariam.
anônima
08/04/2023 17h27
isso depende do respeito que você e a pessoa tem por outras religiões
08/04/2023 17h28
Na grandíssima maioria das vezes não dá certo
anônima
08/04/2023 17h31
É tranquilo, mas isso varia de casal pra casal, eu sou católica e meu noivo é evangélico.
08/04/2023 17h36
Se vc respeita a da pessoa e de boa mas tem família que atrapalha aí sim viu eu falo isso por quê eu falo namoro um evangélico então ele é de boa mais família dele e complicada então tem essa coisa sabe de não respeita .
eles respondem
08/04/2023 17h32
Se houver maturidade para entender que a sua crença não pode invadir e nortear a liberdade e a crença do outro, dá pra levar.
08/04/2023 17h28
Quando há respeito mutuo,sim
08/04/2023 17h29
Namorei duas mulheres que eram cristãs sendo que eu sou ateu. Para um relacionamento assim dar certo é necessário haver muita maturidade de ambas as partes, um legítimo repeito pela liberdade de crença do outro para que não fiquem tentando converter o parceiro a sua visão.
08/04/2023 17h33
De qual Deus estamos falando?
anônimo
08/04/2023 17h42
Nenhum dos lados sendo extremista, dá certo.
08/04/2023 17h48
Depende do quão sério os dois levam suas religiões. Se forem mais por costume, nada contra.

Eu por exemplo sou misticista, faço defumação, gosto de conversar com os espíritos, leio tarô e essas coisas. Uma pessoa que segue a Bíblia rigorosamente não aceitaria isso pela crença dela, do mesmo modo que eu não abriria mão de minhas práticas, e a pessoa aceitar isso iria contra as dela. Não funciona.
anônimo
08/04/2023 17h27
Depende, seriam os cristãos Amish? kkkk
08/04/2023 17h29
Depende da sua religião. No meu caso, acho bem difícil.
08/04/2023 17h34
Desde que haja respeito mútuo, não tem problema nenhum.
anônimo
08/04/2023 20h42
É crime.
anônimo
08/04/2023 17h31
não da para levar , ainda mais se for católica