Tipo quando eu terminei meu relacionamento eu simplesmente não queria aceitar que ele me esquecesse eu queria que ele lembrasse de mim pro resto da vida dele e também sentisse saudades de mim o tempo todo, e quanto eu não tava pensando nele do nada me vinha aquele medo extremo dele me esquecer ai eu começava a lembrar dos momentos que a gente viveu juntos pra tentar ver se eu fui tipo boa o suficiente pra ele não me esquecer nunca, ai quando eu termino de me convencer que não tem probabilidade dele ter me esquecido eu volto a ficar feliz, esse meu comportamento seria alguma doença mental que eu tenha, ou é normal que todo mundo faz isso

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
08/04/2023 18h05
sim, você é louca
08/04/2023 18h02
acho meio problematico mas não deve ser transtorno mental
08/04/2023 20h45
Louca, hospício resolve.
08/04/2023 20h47
Não é normal
elas respondem
anônima
08/04/2023 18h18
Não é transtorno mental. Mas parece que você tem dependência emocional. Quanto mais você se nega a aceitar que seu relacionamento chegou ao fim e desejando que ele não te esqueça, maior a probabilidade de você ser infeliz. Aceitar que o ciclo se encerrou é a maneira mais saudável e de maior autocuidado que você pode ter no momento. Enquanto você fantasia permanecer viva na memória do seu ex, ele segue a vida dele normalmente. Até que vai chegar uma hora que ele encontrará outra pessoa e este fato virá para você como um golpe de realidade.
Você está na memória dele, fez parte da história dele, só não será uma memória viva pra sempre porque as pessoas tendem a seguir em frente. Ou pelo menos deveriam. Trabalhe essa aceitação em você. Términos são difíceis, sempre serão. Mas quando acontecem precisam ser superados para o bem da nossa saúde mental. Não reme contra a maré. Se permita a um novo recomeço.