Mesmo sendo ateu, vou mandar uma msg pra um amigo judeu e estou na dúvida se mando um Feliz Páscoa ou não

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
09/04/2023 15h28
Os judeus comemoram a passagem da escravidão para libertação, enquanto que os cristãos comemoram a passagem da morte para vida durante a ressurreição de Jesus Cristo, o Messias. Até o século IV a Páscoa Judaica era comemorada no mesmo dia da Páscoa cristã.

Os judeus celebram sua Páscoa em suas sinagogas fazendo orações e cumprindo o rito pascal. Além dessas celebrações, eles se reúnem para jantar em família e recordar a libertação dos seus ancestrais do julgo egípcio. Esse jantar é chamado de Sêder.

A Páscoa Judaica – פסחא (Pessach)

Pessach 2023. A partir do início da noite:
quarta-feira , 5 de abril
Até o início da noite:
quinta-feira , 13 de abril
anônima
09/04/2023 15h20
Os judeus comemoram na lua cheia, se n me engano, já foi comemorado acho q foi entre segunda e terça
anônima
09/04/2023 15h26
N ten pra que
09/04/2023 15h27
Judeus não comemoram a Páscoa no mesmo dia. Não mande nada.
anônima
09/04/2023 15h28
Comemoram mas é um pouco diferente. E não tem nada a ver com chocolate.
eles respondem
09/04/2023 15h24
Nem sabia que comemoravam Páscoa, eles não desconsideram o novo testamento?
09/04/2023 15h22
Está acontecendo o Pessach agora, se não me engano.