De fato, rivalidade entre mulheres pode ter raízes em uma série de fatores sociais e culturais, incluindo a ideia de que as mulheres são concorrentes em uma competição pelo "prêmio" do homem ideal ou pela aprovação social. Essa competição pode ser exacerbada pela representação da mulher na mídia popular como sexualizada e objeto de desejo masculino, levando muitas mulheres a se compararem umas com as outras em termos de atratividade e desejabilidade. Uma explicação possível é que, historicamente, as mulheres foram socializadas para competir umas com as outras por recursos limitados, como atenção masculina, segurança financeira e oportunidades de casamento.
Outra explicação possível é que as mulheres tendem a valorizar mais as conexões sociais e os relacionamentos interpessoais do que os homens. Quando uma mulher percebe que outra mulher está ameaçando seu relacionamento com uma pessoa importante em sua vida, como um parceiro ou um amigo próximo, ela pode sentir inveja ou hostilidade em relação à outra mulher.
Também pode haver uma pressão social mais intensa sobre as mulheres para se conformarem a certos padrões estéticos e comportamentais, o que pode levar a comparações e rivalidades entre elas. No entanto, é importante notar que essas são apenas possíveis explicações e que a rivalidade entre mulheres não é universal ou inevitável. Muitas mulheres têm relacionamentos saudáveis e positivos com outras mulheres em suas vidas. Além disso, homens também podem experimentar rivalidade e inveja em suas relações interpessoais. É importante reconhecer que a rivalidade entre mulheres não é algo inato ou biológico, mas sim um produto da cultura e da sociedade em que vivemos. A sociedade muitas vezes perpetua estereótipos e expectativas de gênero que podem levar as mulheres a sentir que precisam competir entre si para alcançar o sucesso ou a aceitação social.
Somos assim porque no fundo sabemos que socialmente o nosso poder vem da valorização alheia, não de nós mesmas. Repare o seguinte: a mulher mais atraente em um ambiente sempre se encaixa em duas opções, ou ela é a mais influente, ou é a mais atacada pelas outras. Veja a realidade, muitas vezes quando uma mulher bonita é rodeada de amizades femininas, na maioria dos caso são mulheres interesseiras, buscando usufruir do poder social da mais bonita, só o fato de estar no holofote para os homens ao lado da mais bonita já é benéfico, mesmo que no fundo esses homens queiram inicialmente ter a mais bonita.
Eu só tenho "raiva" de mulher quando gosto de alguém.
Ex: Estou namorando tenho ciúmes da pessoa e aí fico com raiva de todas as mulheres porque não quero nem imaginar alguém chegando perto dele kkkk. Tirando isso não ligo.
O outro somente desperta aquilo que existe em nós.
Não tenho rivalidade com nenhuma mulher, mas quando algo nelas me incomoda eu procuro fazer uma releitura de mim mesma, e trabalho a situação.
a aparência, o jeito de ser e muitos outros fatores. sentimos ciúmes daquilo que não conseguimos ser ou fazer, pode ser esse o seu caso. Por exemplo, talvez você ache que a mulher que trabalha com seu crush esteja dando em cima dele, só por ela puxar muito assunto ou ter uma intimidade mais profunda com ele.