basicamente os pais ganharam na vida, tem emprego, são casados etc
mas depois se arrependem de tudo, quer largar emprego por seila razão, quer terminar casamento e diz que os filhos são a única coisa que estão vivos. como se todo o esforço que tem feito fosse em vão.
isso é um surto né? o que fazer nesses casos? já recomendei procurar ajuda, mas não leva a sério.

elas perguntam
6 3
eles respondem
10/04/2023 11h45
Olha meus pais são assim, são separados, mas quando estou sozinho com meu pai ou minha mãe do nada eles começam a falar d sua vida e desabafando sobre seus erros e seus problemas. A única coisa que faço é escutar e dá umas palavras pra aliviar eles, afinal sou acostumado a ser tipo um psicólogo pros amgs.
Tbm contam sobre seus planos no futuro e dizem que não é para cometer o msm erro que eles, mas acredito que eles desabafam porque pra gente grande desabafar com outros adultos é sinônimo de drama, fraqueza, frescura, ou seja, eles tem vergonha do que vão achar dos seus problemas e não levar a sério e tbm desabafam com o filho/a tlvz por ter assim uma "segurança" para contar tudo sem medo de ser julgado/a
10/04/2023 13h23
Se não estão felizes juntos, o melhor é separar. Filho não é motivo para ficar arrastando um relacionamento ruim. Entretanto jogar a frustração deles em cima da criança é errado. Precisam fazer a transição da forma mais suave possível.
anônimo
10/04/2023 11h57
Acho patético...
Graças a deus nunca me ocorreu
10/04/2023 12h18
Se a pessoa não quer se ajudar, sinto muito, não há nada que você possa fazer.
10/04/2023 12h30
Eu escuto. Pois é hora de eu ouvir, não de eu falar.
10/04/2023 13h23
Acho muito bacana.
elas respondem
10/04/2023 11h41
Se minha mãe fizer isso um dia, eu acharia estranho...ela nunca foi de desabafar comigo, mas em casos assim é bom ser somente o ouvinte e se caso ela pedir algum conselho vc dá a ela a sua opinião.
10/04/2023 11h59
Dependendo do assunto acho que é válido
10/04/2023 12h27
O meu pai se sente confortável de desabafar sobre algumas coisas comigo. Às vezes ele evita, porque eu absorvo muito as coisas e acabo me preocupando além do necessário, mas ele diz que fica melhor quando se abre comigo sobre essas coisas específicas.