Demais, festas, drogas, sexo, brigas de rua, mochilar por aí... tudo sem a frescura dos deprezinha e do politicamente correto dos adolescentes da geração atual
Eu passei a minha adolescência enfiado nos livros, muito ocupado com escola, cursos e tudo mais.
Acho que em alguns aspectos eu aproveitei muito bem, mas no social eu deixei muito a desejar.
Não tive uma adolescência como a mostrada na mídia com muitas "loucuras" e "traquinagens", apenas ficava em casa e saía pra jogar futebol aos fins de semana. Mas minha infância foi legal.
Aproveitei bem, não tiraria nem acrescentaria nada. Mas a melhor fase foi a pós-adolescência, já morando sozinho e com toda liberdade, apesar dos perrengues típicos da situação.
Passei a vida me matando de estudar e trabalhar pra ser alguém no futuro. Não namorei, não tive amigos, nunca fui em bar/balada, não sei que gosto tem cigarro/bebidas, não sei o que é ser paquerada.
Se eu pudesse voltar atrás, eu experimentaria sim algumas sensações que só adolescentes sentem. Me cobraria um pouco menos, não precisava ser tão certinha.
Em partes posso dizer que isso, contudo, muita coisa deixei de fazer por questões pessoais como: depressão, antissocialidade e, quando já na maior idade, objetivos/compromissos e falta de tempo.
Gostaria de ter me permitido mais. Me conhecido melhor e explorado ao meu redor.