Por exemplo, aqui trabalhamos com banco de horas, sempre tenho hora extra, mas nunca tenho folga, quero fazer um concurso em maio mas é em SP, mesmo que eu vá sábado pra voltar domingo, não consigo chegar a tempo na segunda pq o aeroporto é em outra cidade, enfim, queria só essa segunda de folga pra fazer isso, mas certeza que pra uma prova eles não me liberam, pensei em pedir atestado a uma amiga que é dentista mas ela não tem clínica, o receiturario é sem endereço e pode não valer, alguém sabe se um dia só se eu faltar, posso ser demitida? Ou posso pagar com minhas horas? Ou ser descontado do salário?

elas perguntam
13 8
eles respondem
12/04/2023 09h38
nao acarreta. ]
mas é de bom grado que vc avise que por motivos particulares nao irá trabalhar no dia x.
De repente, teu tipo de trabalho pode necessitar de organizar outras pessoas para cobrirem tua ausencia. POrtanto importante avisar. Eu avisaria.
12/04/2023 09h38
Seja honesta com seu patrão e avisa o motivo da sua falta.
anônimo
12/04/2023 09h06
Se o sistema é banco de horas e vc tem horas positivas para usar é tranquilo. Basta que vc avise com antecedência.
Ideal mesmo seria apresentar um atestado rs
12/04/2023 11h50
Pra evitar problemas a você, recomendo pagar com suas horas, já que é sempre arriscado faltar serviço sem ter atestado médico.
12/04/2023 11h48
Acho que uma falta acarreta apenas desconto.
Mas tente ver com o RH se dá para usar as horas.
12/04/2023 10h24
Depende totalmente do seu contrato e local de trabalho, quando estava na prefeitura podia faltar uma semana e falar que a máquina do ponto falhou, agora na empresa se eu chegar minutos atrasado já é advertência e desconto no salário
anônimo
12/04/2023 10h10
Não acarreta demissão, mas seria bom você avisa-los com antecedência. Isso caso eles possam por alguém para te cubrir.
12/04/2023 09h37
Se for uma falta isolada, não.
No máximo, vai levar uma advertência em caso de falta injustificada. Se tiver banco de horas e você conversar com seu chefe, é possível negociar. Não precisa dar muitas explicações mas tente ser honesta. Daí, só desconta do seu banco de horas e você não tem prejuízo algum no salário ou no arquivo.
Procure fazer tudo dentro da ética. Não pegue atestados indevidos, pois as empresas vão atrás e, se descobrirem algo errado, aí sim, você poderá ser demitida por justa causa.
É só conversar, não tem segredo.
12/04/2023 09h21
Tenta trocar o dia da folga com algum colega.
12/04/2023 08h52
Por justa causa
12/04/2023 00h05
Geralmente eles descontam do banco de horas mesmo.

No máximo podem aplicar uma advertência, ou até uma suspensão dependendo da gravidade, mas não é caso de justa causa.

O problema disso é que você se queima, então no próximo corte da empresa, é provável que você esteja incluída, a não ser que tenha pessoas piores do que você trabalhando lá.
anônimo
11/04/2023 17h50
desconta do salário
elas respondem
11/04/2023 17h51
Uma vez só não gera demissão.
12/04/2023 12h48
Tô faltando hoje
12/04/2023 10h27
Seja sincera e avisa que você vai faltar pedi pra descontar nas horas que você tem
anônima
11/04/2023 15h12
Não consegue pedir um Uber do aeroporto pra lá, e chegar atrasada mas chegar ?
11/04/2023 17h53
demissão não, no máximo uma advertência
11/04/2023 17h50
Demissão só se o funcionário faltar 15 dias sem justificativa, você trabalha com banco de horas (melhor ainda nesses casos) é só faltar e dizer que houve um imprevisto eles vão descontar no seu banco
11/04/2023 17h49
Só vai ficar devendo horas.
anônima
11/04/2023 17h49
Demite não